A luta pelo título do WQS do Costão do Santinho, em Santa Catarina, acabou neste sábado para cinco dos principais brasileiros que estavam na disputa pelo título da etapa. Entre os eliminados estão Vitor Ribas e Yuri Sodré, dois dos principais nomes do país na competição.
Vitor Ribas caiu na oitava bateria da quinta rodada, perdendo para Simão Romão, que somou 14,27 pontos e para Marco Polo, com 13,44 pontos. Ribas não foi feliz na escolha das ondas, e marcou apenas 12,40 pontos nas suas duas melhores ondas.
Yuri Sodré não teve sorte diferente. Enfrentando o destaque da etapa, o também brasileiro Rodrigo Dornelles, e o havaiano Roy Powers, Sodré acabou em terceiro na quarta bateria da quinta rodada, marcando apenas 11,40 pontos nas suas duas melhores ondas. Dornelles venceu a bateria, com 17,46 pontos (melhor marca da rodada), deixando Powers em segundo, com 13,26 pontos.
Além de Ribas e Sodré, outros três brasileiros foram derrotados na quinta etapa da competição: Pedro Henrique, Fábio Silva e André Silva.
Com isso, apenas sete surfistas brasileiros seguem na disputa do título. Além de Dornelles, Romão e Marco Polo, a torcida brasileira ainda pode torcer por Jean da Silva, Gilmar Silva, Pablo Paulino e Jádson André.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink