Jogando em Monte Carlo, no principado de Mônaco, o Sevilha derrotou o Barcelona por 3 a 0 e conquistou o título inédito da Supercopa da Europa, que é disputada entre o campeão Copa da UEFA (Sevilha) e o campeão da Liga dos Campeões (Barcelona).

CARREGANDO :)

Acaba a invencibilidade do Barcelona

Com menos de um minuto da primeira etapa o Sevilha teve a sua primeira chance de abrir o placar. O lateral-direito brasileiro Daniel Alves fez excelente jogada e tocou para Luís Fabiano, o atacante chutou forte de fora da área e Valdés fez excelente defesa. Aos três minutos, Renato cobra falta na área do Barça, o zagueiro francês Escudé escora de cabeça e Valdés mais uma vez salvou o atual bicampeão espanhol.

Publicidade

O Barcelona não ameaçava e aos seis minutos, Renato abriu o placar para o Sevilha, aproveitando o rebote de Valdés após um chutaço de canhota de Luís Fabiano. Só aos 13 minutos o Barcelona resolveu aparecer no jogo, Ronaldinho Gaúcho fez jogada individual na área, mas chutou para fora. Aos 15, mais uma vez Ronaldinho Gaúcho arrisca um chutaço de fora da área, levando muito perigo ao gol do Sevilha.

Quando o Barcelona parecia entrar de vez na partida e empatar, o atacante Kanouté ampliou para o Sevilha após cruzamento perfeito de Jesus Navas, no fim do primeiro tempo. O segundo tempo o Barcelona partiu para o tudo ou nada, com as entradas de Iniesta, Gudjohnsen e Giuly o time ficou mais ofensivo e criou várias oportunidades. O Sevilha por sua vez, continuou marcando forte no meio-campo e saindo com perigo nos contra-ataques. Aos 44 a redenção, o italiano Maresca cobra pênalti com perfeição dando números finais a partida.