Ainda irregular no início da temporada europeia, o Sevilla teve uma grande atuação neste domingo (3) para voltar a vencer no Campeonato Espanhol e diminuir a diferença para os líderes. Em casa e com o brasileiro Luís Fabiano na reserva, o time derrotou o Atlético de Madrid por 3 a 1, em jogo válido pela sexta rodada da competição.
O triunfo fez o Sevilla ir a 11 pontos e ficar na quinta posição. O líder Valencia, porém, ainda segue distante, com 16 pontos, assim como o segundo colocado Villarreal, que tem 15. Já o Atlético perdeu a chance de ficar entre as primeiras colocações. Com os mesmos dez pontos, o time madrilenho caiu para sétimo.
Melhor em campo, o Sevilla começou a construir a vitória aos 29 minutos, quando Negredo fez um belo gol, chutando no ângulo. Pouco depois, Perotti ampliou, ao pegar sobra de bola na entrada da área. Ainda no início do segundo tempo, Kanouté fez o terceiro. Diego Costa descontou na sequência, mas o Atlético não teve forças para buscar o empate. Pelo time da casa, Luís Fabiano só entrou na metade da etapa complementar.
Ainda neste domingo pelo Espanhol, o Villarreal assumiu a vice-liderança ao bater o Racing Santander por 2 a 0, com um gol do brasileiro Nilmar. A equipe do atacante, porém, ainda pode ser superada pelo Barcelona, que tem 12 pontos e recebe o Mallorca. Quem também se aproximou dos primeiros colocados foi o Getafe, que ganhou do Hércules por 3 a 0. Já Osasuna e Levante empataram por 1 a 1, assim como Almería e Málaga.
A sexta rodada do Espanhol será fechada com a partida entre Real Madrid e La Coruña, no Santiago Bernabéu. Enquanto o Real tem 11 pontos e precisa da vitória para não se afastar dos líderes, o La Coruña é o vice-lanterna e ainda não venceu no torneio.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast