O Sevilla, dos brasileiros Daniel Alves e Renato, não teve problemas para golear o Recreativo por 4 a 1, neste domingo, em casa, e chegar aos seis pontos no Campeonato Espanhol - três atrás do Real Madrid, mas com um jogo a menos que o atual líder. Antes da partida, houve uma série de homenagens ao lateral-esquerdo Antonio Puerta, que faleceu recentemente vítima de problemas cardíacos.
Foi feito um minuto de silêncio para lembrar o jogador, durante o qual imagens suas passavam nos telões do estádio Ramón Sánchez Pízjuan, que sediava um jogo pela primeira vez desde o trágico incidente. Além disso, uma grande foto com o rosto do jogador estava numa parte da arquibancada, assim como no centro do campo. Os capitães das duas equipes também depositaram ramos de flores no local onde o jogador caiu na partida contra o Getafe, a última de sua vida.
Em campo, o Sevilla fez sua parte e não deu chances ao Recreativo, que nem de longe lembra o time que fez boa campanha na última temporada. O russo Alexander Kerzhakov, aos 12 minutos, abriu o placar - marcado na área em que Puerta havia desmaiado, homenageando-o da melhor forma possível. O malinense Kanouté fez o segundo aos 34. O jogador marcou novamente aos nove do segundo tempo, e Aitor descontou em seguida. Kerkhazov, aos 30, fechou a goleada com seu segundo gol na partida, redimindo-se de um pênalti que perdera aos 24.
Em outra partida disputada hoje, o Murcia ficou no 1 a 1 com o Atlético de Madri em casa e perdeu boa chance de chegar aos sete pontos na tabela. O argentino Agüero abriu o placar para o time visitante aos 14, mas Gallardo deixou tudo igual aos 35 da etapa final. Mesmo com um excelente elenco, o Atlético chega à sua terceira partida sem vitória no Espanhol.
Em Santander, o Racing passou pelo Levante por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Villarreal na casa do Mallorca. Dois times conseguiram conquistar sua primeira vitória na temporada: o La Coruña, que superou o Bétis por 1 a 0 no estádio Riazor, e o Espanyol, que derrotou o Getafe em Barcelona também pelo placar mínimo, quase no fim.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião