O Sevilla terminou com chave de ouro sua melhor temporada na história: a equipe venceu por 1 a 0 o Getafe neste sábado, em Madri, e conquistou a Copa do Rei. Daniel Alves - liberado da seleção brasileira para esta partida -, Luis Fabiano e Renato estiveram em campo.
Em 2006/2007, o Sevilla conquistou ainda o bi da Copa da Uefa, o título da Supercopa da Europa e o terceiro lugar no Campeonato Espanhol, que lhe dá vaga na próxima Liga dos Campeões. O clube tem ainda o brasileiro Adriano, que não jogou por estar machucado.
O Sevilla não era campeão da Copa do Rei desde 1948. Antes, a equipe havia conquistado o título em 1935 e 1939.
O autor do gol da vitória sobre o Getafe, que eliminara o Barcelona na semifinal, foi de Kanouté. Porém, o artilheiro já anunciou que deseja deixar o time e voltar para o futebol inglês. No primeiro tempo, as duas equipes deixaram bastante a desejar. O único gol do jogo saiu logo no início da partida, quando Kanouté aproveitou uma furada de Paredes, partindo desde o círculo central até a área do Getafe, onde tocou na saída de Luis.
O outro lance que provocou bastante polêmica foi a não marcação de um pênalti de Renato, do Sevilla, em Güiza. O jogo foi tão ruim, que até mesmo os brasileiros Daniel Alves, Renato e Luís Fabiano tiveram atuações apagadas.
No segundo tempo, o que se viu foi um jogo ainda pior. Um chute de Duda, do Sevilla, rente à trave de Luis foi o única trama de ataque que mereceu destaque.
E quando tudo se encaminhava para a festa da quarta conquista do Sevilla na Copa do Rei, nos acréscimos do jogo, um revide de Kanouté provocou uma grande confusão. Instantes após o primeiro desentendimento, os jogadores voltaram a se estranhar. O herói do título acabou sendo expulso.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião