• Carregando...

Rio – O Brasil teve uma sexta-feira dourada no Estádio Olímpico João Havelange, com quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze no atletismo. O paranaense Lucas Prado conseguiu seu segundo ouro, com direito a novo recorde parapan-americano. Yohansson Ferreira também chegou ao segundo ouro. Mas, quem brilhou, foi o fundista Odair Santos, que subiu pela terceira vez no lugar mais alto do pódio.

Depois do ouro nos 100 m, classe T11, na segunda-feira, o velocista Lucas Prado voltou à pista do Engenhão para brilhar e conquistar mais um ouro, ontem, dessa vez nos 200 m. Prado levou a medalha com o novo recorde parapan-americano de 22s93.

O Brasil fez a dobradinha no pódio nos 200m, classe T46, e Yohansson Ferreira conseguiu seu segundo ouro no Parapan. O brasileiro havia brilhado também nos 100 m. Antônio Delfino de Souza ficou com a prata, enquanto o americano Donald Kosakowski foi bronze.

Já nos 100 m, classe T13, André Andrade deixou para trás o americano Royal Mitchell, medalha de prata, e o cubano Luis Manuel Aguilar, que ficou com o bronze.

Depois das medalhas dos velocistas, a pista do Engenhão recebeu as finais da prova de 10.000 m, classe T12. O brasileiro Odair Santos mostrou que é um especialista em longas distâncias e conquistou seu terceiro ouro. O primeiro foi nos 1.500 m e o segundo nos 5.000 m.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]