• Carregando...

Se a estréia já tinha sido fácil, Maria Sharapova voltou a passear nas quadras de Flushing Meadows nesta quinta-feira. Em partida válida pela segunda rodada do US Open, a número quatro do ranking da WTA derrotou a francesa Emilie Loit por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 52 minutos. Na próxima rodada, a musa russa enfrentará a vencedora da partida entre a australiana Nicole Pratt e a russa Elena Likhovtseva.

A diferença de nível entre as duas profissionais pôde ser vista logo nos primeiros games da partida. Mostrando potência nos ataques e procurando variar as jogadas, Sharapova simplesmente atropelou Loit, aproveitando todos os break-points que teve e permitindo que a número 67 do ranking marcasse apenas três pontos em todos os 19 minutos de duração do primeiro set.

O jogo não mudou muito no segundo set. Determinada a terminar logo a partida, Sharapova manteve o ritmo que imprimiu na parcial inicial e continuou aproveitando todas as quebras de saque. Entretanto, a ansiedade em fechar o confronto atrapalhou a russa no quinto game, quando cometeu cinco duplas-faltas e permitiu que a francesa saísse do zero do placar.

Após quebrar o saque de Loit no game seguinte, Sharapova voltou a se desconcentrar, cometendo uma dupla-falta, errando muito e dando dois break-points de bandeja para a Loit. E já que estava muito ansiosa para fechar a partida, a musa russa contou com uma mãozinha da adversária, que com uma paralela de esquerda para fora, deu o ponto que faltava para a russa garantir a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]