Sharapova chega à final na Turquia e ainda acaba com a série de quatro derrotas para Azarenka| Foto: AFP

Em duelo de líderes do ranking, a número dois Maria Sharapova levou a melhor sobre a líder do ranking Victoria Azarenka e conquistou a vaga na final do Masters da WTA neste sábado. A tenista russa superou o retrospecto negativo e as dificuldades no saque para derrubar a rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

CARREGANDO :)

Sharapova vai enfrentar a norte-americana Serena Williams na grande decisão do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Serena entrou em quadra mais cedo e avançou à decisão ao arrasar a polonesa Agnieszka Radwanska.

Para chegar à final, a atual número dois do mundo precisou deixar para trás uma série de quatro derrotas nos últimos cinco jogos disputados contra Azarenka neste ano. Sharapova dominou o jogo desde o início, contando com grande aproveitamento no primeiro saque e mostrando agressividade nos golpes. Foram ao todo 30 bolas vencedoras, contra 12 da bielo-russa.

Publicidade

Mais consistente, Sharapova impôs duas quebras de saque à rival e encaminhou o set inicial, após sofrer uma quebra. No segundo set, só teve dificuldade no sexto game, quando levou mais de dez minutos para confirmar seu saque. Depois, só manteve a firmeza nos contragolpes para fechar o jogo após 1h36min.

Na final do Masters, em Istambul, a tenista da Rússia também terá que superar o retrospecto negativo, desta vez contra Serena para sonhar com seu segundo título no torneio que encerra a temporada. São apenas duas vitórias e oito derrotas contra a norte-americana. A final será disputada às 13 horas (de Brasília).