A russa Maria Sharapova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki justificaram favoritismo em jogos encerrados no final da noite de segunda-feira e asseguraram classificação às oitavas de final do Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. A primeira delas avançou ao superar a romena Simona Halep por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Já a tenista da Dinamarca sofreu um pouco mais para derrotar a sueca Sofia Arvidsson, de virada, com 3/6, 7/5 e 6/2.
Segunda cabeça de chave da competição norte-americana, Sharapova terá pela frente na próxima fase a italiana Roberta Vinci, que na terceira rodada venceu a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 1, com 6/7 (5/7), 6/0 e 6/4. Wozniacki, pré-classificada como quarta maior favorita ao título, medirá forças com Ana Ivanovic. A sérvia foi às oitavas de final ao passar pela Casaque Ksenia Pervak, também de virada, com 6/7 (6/8), 6/3 e 6/2.
Este último confronto promete ser um dos mais interessante das oitavas em Indian Wells, pois reunirá duas ex-líderes do ranking mundial. E, até agora, a dinamarquesa levou a melhor nos dois últimos confrontos diante de Ivanovic, que venceu os dois duelos anteriores contra a adversária. Ou seja, o jogo servirá para desempatar o retrospecto deste embate.
Já a russa Maria Kirilenko passou pela espanhola Lourdes Dominguez Lino com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4 e enfrentará a sua compatriota Nadia Petrova nas oitavas de final. A tenista da Rússia avançou ao surpreender a australiana Samantha Stosur, sexta cabeça de chave, com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (6/8) e 7/6 (7/5).
MasculinoSe na chave feminina de Indian Wells Sharapova e Wozniacki se garantiram nas oitavas de final, na masculina o checo Tomas Berdych confirmou favoritismo e o norte-americano Mardy Fish foi surpreendido em jogos encerrados no fim da programação de segunda.
Sétimo cabeça de chave, Berdych assegurou lugar nas oitavas de final ao derrotar o norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 1, com 6/3, 4/6 e 6/2. Com isso, ele terá pela frente agora o espanhol Nicolas Almagro, 12.º pré-classificado, que na terceira rodada superou o colombiano Santiago Giraldo, de virada, com 4/6 6/2 e 7/6 (7/2).
Já Mardy Fish não conseguiu justificar a condição de oitavo cabeça de chave diante do australiano Matthew Ebden, que ganhou do tenista da casa com parciais de 6/3 e 6/4 e se credenciou para encarar outro norte-americano nas oitavas de final: John Isner. Este último avançou ao derrotar o argentino Juan Monaco por duplo 7/5.
Outro tenista dos Estados Unidos que se garantiu nas oitavas de final no fim da programação de segunda-feira foi Ryan Harrison. Ele superou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 6/4 e 7/5 e agora espera pelo confronto com o francês Gilles Simon, algoz do suíço Stanislas Wawrinka por duplo 6/4.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião