A russa Maria Sharapova, a polonesa Agnieszka Radwanska e a italiana Flavia Pennetta confirmaram o favoritismo nesta quinta-feira, em confrontos válidos pela segunda rodada de Wimbledon, em Londres, e avançaram no tradicional torneio de Grand Slam disputado em quadras de grama.
Sétima cabeça de chave da competição, a tenista da Polônia arrasou a italiana Alberta Brianti por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, e agora espera pela vencedora do confronto entre a espanhola Arantxa Parra Santoja e Sara Errani, da Itália, também programado para acontecer nesta quinta-feira.
Flavia Pennetta, décima cabeça de chave, também não teve dificuldades para se garantir na terceira rodada ao bater a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Com isso, ela lutará por uma vaga nas oitavas de final contra a ganhadora do duelo entre a francesa Aravane Rezai e a checa Klara Zakopalova, em outro duelo desta quinta-feira.
Já a musa russa Maria Sharapova, 16.ª cabeça de chave, não teve maiores dificuldades para superar a romena Raluca Olaru por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4. Agora, ela espera pela vencedora do confronto entre a eslovaca Daniela Hantuchova e a checa Barbora Strycova.
Também no grupo das cabeças de chave, a bielo-russa Victoria Azarenka, listada como 14.ª favorita, derrotou a sérvia Bojana Jovanovski por 6/4 e 6/1 e terá pela frente, na terceira rodada, a checa Petra Kvitova, que nesta quinta venceu a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 1, com 6/2, 2/6 e 6/2.
Em outro confronto já encerrado nesta quinta, a estoniana Kaia Kanepi, que surpreendeu a australiana Samantha Stosur na estreia bateu a romena Edina Gallovits e também avançou à terceira rodada. Com isso, ela jogará por um lugar nas oitavas de final contra a romena Alexandra Dulgheru, que arrasou a italiana Romina Oprandi por 6/2 e 6/0.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião