A russa Maria Sharapova garantiu presença nas semifinais de Roland Garros com facilidade. Nesta quarta-feira(1º), a ex-número 1 do mundo superou a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Sua adversária na luta por uma vaga na final do Grand Slam francês será a chinesa Na Li, que eliminou a bielo-russa Victoria Azarenka.
Sharapova dominou completamente a partida desta quarta-feira. A russa massacrou Petkovic no primeiro set, conseguiu três quebras de serviço e triunfou por 6/0. O domínio foi mantido por Sharapova no começo da segunda parcial, com uma quebra de saque logo no primeiro game. Petkovic ainda esboçou uma reação ao devolver a quebra, mas não resistiu ao bom desempenho da russa, que triunfou por 6/3 para fechar o duelo em 2 sets a 0.
Com o triunfo sobre Petkovic, Sharapova igualou o seu melhor desempenho em Roland Garros, que foi em 2007, quando parou nas semifinais. O Grand Slam francês é o único que nunca foi vencido pela tenista russa.
No outro duelo desta quarta-feira, Na Li avançou às semifinais ao superar Azarenka por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. A chinesa já enfrentou Sharapova sete vezes e conseguiu apenas dois triunfos diante da ex-número 1 do mundo.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião