As russas Maria Sharapova e Svetlana Kuznetsova iniciaram 2011 com vitórias no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia. Ex-número 1 do mundo, Sharapova precisou superar uma mudança de adversária para vencer na sua estreia. A russa iria enfrentar a espanhola Carla Suarez Navarro, mas a chave do torneio foi alterada por conta da desistência da letã Anastasija Sevastova. Assim, Sharapova encarou a italiana Alberta Brianti e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 29 minutos.
Sharapova, que tentará em 2011 voltar a figurar nos primeiros lugares do ranking da ATP, teve dificuldades com o seu serviço e cometeu sete duplas faltas. Mas conseguiu cinco quebras de serviço para triunfar. Agora, a cabeça de chave número 1 vai enfrentar a checa Renata Voracova, que passou pela espanhola Lourdes Dominguez Lino (4/6, 7/6 e 6/0).
Kuznetsova, terceira favorita em Auckland, superou a neozelandesa Sacha Jones, 253ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 25 minutos. Nas oitavas de final, ela vai enfrentar a chinesa Shuai Peng, que eliminou a sueca Johanna Larsson (6/1 e 6/3).
A japonesa Kimiko Date-Krumm, de 40 anos, perdeu na sua estreia em Auckland para a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 16 minutos. A britânica Anne Keothavang, que passou pela romena Edina Gallovits (6/6, 6/4 e 6/0) será a próxima oponente de Bondarenko.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião