Alguns jogadores do Sheffield United estão solicitando o pagamento de uma indenização por parte do West Ham United devido à escalação irregular do argentino Carlos Tevez em 2007, disse o advogado dos atletas nesta terça-feira, em mais um capítulo da longa disputa envolvendo os dois clubes.
Na segunda-feira, as equipes chegaram a uma acordo para o pagamento de um valor não revelado em compensação que aparentemente encerraria a polêmica causada pelo rebaixamento do Sheffield United para a segunda divisão na temporada 2006/2007.
O Sheffield United solicitou a indenização porque Tevez, que salvou o West Ham do rebaixamento naquela temporada, estava ilegal no clube londrino, devido às regras de propriedade de jogadores do futebol inglês. Atualmente ele está no Manchester United.
Apesar do acordo entre os clubes, alguns jogadores que faziam parte do Sheffield United em 2007 estão pedindo uma indenização pessoal.
"A solicitação dos jogadores continuará independentemente de qualquer acordo entre os clubes", disse o advogado dos jogadores, Chris Farnell, à Reuters por email.
De acordo com o jornal britânico The Times, cerca de 20 jogadores querem o pagamento de 4 a 5 milhões de libras (5,6 a 7 milhões de dólares) em indenização no total.
O West Ham United não estava disponível para comentar.
O clube foi multado em 5,5 milhões de libras (7,72 milhões de dólares) em abril de 2007 pela escalação irregular de Tevez e do compatriota Javier Mascherano, que deixaram o Corinthians para defender o clube londrino antes de serem negociados com Manchester United e Liverpool, respectivamente.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião