O curitibano Maurício Shogun já está em Dublin, na Irlanda, para o Ultimate Fighting Championship 93, que ocorre hoje, às 18 horas. O lutador da Universidade da Luta (UDL) participou da pesagem do evento, realizada hoje, e bateu os 93 kg da sua categoria, a dos meio-pesados. Do outro lado, Shogun reviu o americano Mark Coleman, adversário neste combate e algoz do primeiro e único confronto dos dois, em fevereiro de 2006, no Pride 31.
Mais do que um recomeço para Shogun no UFC, a luta será uma revanche para o curitibano, que perdeu para Coleman com apenas 49 segundos, após fraturar o braço em uma queda aplicada pelo americano. Além de bater o rival, Shogun espera apagar a má impressão deixada na sua estreia no octógono do UFC, em setembro de 2007, perdendo por finalização para outro americano, Forrest Griffin.
"Acredito no meu trabalho, na minha estratégia e nos meus treinos para essa luta. O Coleman é um cara que eu respeito muito, difícil de ser vencido, mas acredito na minha vitória. Só depende de mim, tenho um desafio grande pela frente, e a minha obrigação é entrar lá e dar o meu máximo", afirmou Shogun, antes do embarque para a Irlanda.
Se vencer esta luta, o curitibano pode se colocar em uma boa posição na busca pelo cinturão do UFC. Contudo, não é a luta de Shogun o principal evento da noite. O combate mais aguardado será entre os americanos Dan Henderson e Rich Franklin, luta também válida entre os meio-pesados. Enquanto Henderson perdeu os cinturões do Pride que detinha em duas categorias, Franklin tenta recuperar seu prestígio no evento ao subir de peso. Em comum, o fato de ambos serem "fregueses" do curitibano Anderson Silva, campeão entre os médios do UFC.
Na TV
UFC 93, às 18 horas, no Premiere Combate.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião