• Carregando...
Maurício Shogun reinicia escalada ao topo do UFC | Divulgaçãso/ UFC
Maurício Shogun reinicia escalada ao topo do UFC| Foto: Divulgaçãso/ UFC

O curitibano Maurício Shogun já está em Dublin, na Irlanda, para o Ultimate Fighting Championship 93, que ocorre hoje, às 18 horas. O lutador da Universidade da Luta (UDL) participou da pesagem do evento, realizada hoje, e bateu os 93 kg da sua categoria, a dos meio-pesados. Do outro lado, Shogun reviu o americano Mark Coleman, adversário neste combate e algoz do primeiro e único confronto dos dois, em fevereiro de 2006, no Pride 31.

Mais do que um recomeço para Shogun no UFC, a luta será uma revanche para o curitibano, que perdeu para Coleman com apenas 49 segundos, após fraturar o braço em uma queda aplicada pelo americano. Além de bater o rival, Shogun espera apagar a má impressão deixada na sua estreia no octógono do UFC, em setembro de 2007, perdendo por finalização para outro americano, Forrest Griffin.

"Acredito no meu trabalho, na minha estratégia e nos meus treinos para essa luta. O Coleman é um cara que eu respeito muito, difícil de ser vencido, mas acredito na minha vitória. Só depende de mim, tenho um desafio grande pela frente, e a minha obrigação é entrar lá e dar o meu máximo", afirmou Shogun, antes do embarque para a Irlanda.

Se vencer esta luta, o curitibano pode se colocar em uma boa posição na busca pelo cinturão do UFC. Contudo, não é a luta de Shogun o principal evento da noite. O combate mais aguardado será entre os americanos Dan Henderson e Rich Franklin, luta também válida entre os meio-pesados. Enquanto Henderson perdeu os cinturões do Pride que detinha em duas categorias, Franklin tenta recuperar seu prestígio no evento ao subir de peso. Em comum, o fato de ambos serem "fregueses" do curitibano Anderson Silva, campeão entre os médios do UFC.

Na TV

UFC 93, às 18 horas, no Premiere Combate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]