Uma atuação para enterrar qualquer crítica. Contestado na Espanha por conta da noitada após o jogo da seleção brasileira, na semana passada, Robinho só faltou fazer chover nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. O craque fez dois gols, iniciou as jogadas de outros dois e ainda sofreu um pênalti, perdido por Van Nistelrooy, nos suados 4 a 2 do time merengue sobre o Olympiacos, pelo Grupo C da Liga dos Campeões.
Com o resultado, o Real assume a liderança isolado do Grupo C, com sete pontos, três a mais que o Olympiacos. O Werder Bremen, que venceu nesta quarta o Lazio por 2 a 1, aparece em terceiro lugar, com três pontos. Os italianos têm dois.
A atuação de Robinho foi excelente, principalmente no segundo tempo. A jogada mais bonita foi no lance do pênalti, quando o jogo estava 2 a 2. Após uma série de pedaladas, o craque foi derrubado na área. Mas Van Nistelrooy desperdiçou e coube ao próprio Robinho fazer o gol da vitória.
A partida, por sinal, teve algum contorno de drama para o Real. Depois de sair na frente com Raúl, o time sofreu a virada de um time que jogou desde os 15 minutos do primeiro tempo com dez homens, gols de Galletti e do brasileiro Júlio César. Mas Robinho marcou duas vezes e garantiu a festa merengue, com Balboa, já nos acréscimos, fechando o caixão.
O jogo
A partida começou com o Real Madrid a mil por hora. O time abriu o placar logo no segundo minuto da partida. Robinho tomou bola no meio-de-campo e lançou Van Nistelrooy, que entrou livre. O holandês bateu na saída do goleiro Nikopolidis, que fez grande defesa. No rebote, Raúl empurrou para o gol vazio.
A alegria merengue, no entanto, durou pouco. O Olympiacos deu o troco logo em seguida. Djordjevic fez grande jogada pela esquerda, foi ao fundo e rolou para trás. O argentino Galletti emendou para o gol e correu para o abraço.
Ainda antes dos 15 minutos, aconteceu o lance que poderia ter sido determinante para o jogo. Nistelrooy recebeu bola na entrada da área e se preparou para entrar livre quando Torosidis o derrubou rente à risca da grande área. Falta e cartão vermelho para o grego.
Incrivelmente, o Real, que dominou as ações até aquele ponto do jogo, passou a perder penetração. Robinho, em grande jogada pelo lado esquerdo, chegou a assustar, mas o resultado do primeiro tempo foi mesmo 1 a 1.
Depois do intervalo, o Real Madrid sofreu duro golpe logo aos dois minutos. Djordjevic cobrou falta da esquerda e o zagueiro brasileiro Júlio César, que já teve passagem pelo Real, se antecipou e escorou para a rede.
O time da casa sentiu o golpe e ficou pelo menos dez minutos sem ameaçar o goleiro Nikopolidis. O técnico Bernd Schuster resolveu então ousar e tirou o lateral Salgado para lançar o atacante Higuaín aberto pela ponta.
A iniciativa tornou a equipe merengue mais ofensiva, embora não brilhante. O gol do empate surgiu aos 23 minutos. Após cruzamento da direita, Robinho apareceu livre no segundo pau para testar para a rede.
O gol empolgou o Real Madrid e sua torcida. Na base do abafa, o time buscou a vitória, e ainda assim deixou espaços para os contragolpes dos gregos.
Aos 31 minutos, Robinho fez grande jogada pela esquerda. Depois de uma série interminável de pedaladas, o brasileiro foi derrubado por Patsatzoglou na área. Pênalti, que Van Nistelrooy cobrou por cima, longe do gol.
O Real seguiu tentando a vitória de todas as formas e conseguiu. Uma vez mais Robinho apareceu bem no lado esquerdo e, após passe de Nistelrooy, enfiou um bico na bola e correu para o abraço.
Kovacevic, nos acréscimos, quase empatou para os gregos mas, em rápido contra-ataque puxado por Robinho, Balboa acabou, após passe do brasileiro, livre para marcar o quarto e encerrar o assunto no Santiago Bernabéu.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião