O técnico Silas não escondeu o alívio com a conquista do título do Campeonato Gaúcho neste domingo. Para o treinador, a taça tirou um "peso nas costas" do elenco do Grêmio, que foi muito criticado pela torcida no início do estadual.
"Eu não sabia que a gente ia ganhar. A maioria desses jogadores que estava em campo não havia ganho nada pelo Grêmio ainda. Até o Victor", afirmou, antes de ser interrompido no meio da entrevista pelos próprios jogadores, que invadiram o local, vestidos somente de cuecas, para abraçar o treinador.
"A minha obrigação era tirar esse peso das costas do elenco, com tanto tempo sem títulos, principalmente com o rival ganhando tantas competições. Não foi fácil a parte emocional", revelou.
Depois da conquista, Silas avisou que buscará novos troféus no comando do time. "É o primeiro título de muitos. Passar pelo Grêmio e não ser campeão é a mesma coisa que nada", comentou, já mirando a Copa do Brasil. O time enfrenta o Fluminense na quarta-feira, com boas chances de avançar à semifinal.
Silas, contudo, reconheceu que o time ainda não está pronto para o Brasileirão, que começará no próximo final de semana. "Não é porque ganhamos o título que nosso time está pronto. Ainda precisamos de jogadores para enfrentar o Brasileirão. Nós temos 80% do grupo que vai disputar o Brasileiro aqui. Precisamos contratar, reforçar".
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião