Rio - Árbitro brasileiro escolhido para apitar na Copa de 2010 será a terceira de sua carreira , o gaúcho Carlos Eugênio Simon está afastado das últimas quatro rodadas do Brasileiro. Ele foi punido após ter cometido um erro grosseiro no jogo do último domingo, quando anulou um gol legítimo do atacante palmeirense Obina, influindo diretamente na derrota do Palmeiras para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.
Em curto comunicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Comissão Nacional de Arbitragem anunciou que Simon está afastado por causa da "repetição de erros". A entidade não deu detalhes.
A Comissão Nacional de Arbitragem também partiu para o ataque contra o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que criticou Simon duramente. A entidade enviou ao STJD a cópia da entrevista dada pelo dirigente ao jornal Lance!, em que ele chama Simon de "crápula", "vigarista" e também o acusa de estar na "gaveta de alguém". Belluzzo corre, por isso, o risco de ser condenado a uma suspensão de 30 a 180 dias.
Mesmo assim, manteve a postura ontem, anunciando que já pediu ao departamento jurídico do clube que estude uma forma de processar o árbitro. Disse ainda que a única solução era "encher o cara (Simon) de porrada".
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião