Roma - Vice-campeão da Fórmula 1 em 2008 perdeu o título para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren , o brasileiro Felipe Massa disse considerar interessante a ideia de trocar os pontos por medalhas na classificação do campeonato. A proposta foi feita por Bernie Ecclestone, responsável pela organização da categoria, para valorizar as vitórias.
"É uma ideia interessante, vamos ver o que acontece", disse Massa, ao jornal italiano La Stampa. Mas o brasileiro afirmou que sua opinião nada tem a ver com o resultado do campeonato passado ele teve mais vitórias do que Hamilton (6 a 5).
"Vocês gostariam que eu dissesse com esse sistema, eu teria sido campeão. Mas essa conclusão é falsa, porque no início da temporada todos nós sabíamos como era o sistema de pontos, e corremos baseados nele", afirmou, evitando polêmicas. Pela proposta de Ecclestone, os três primeiros colocados em cada corrida receberiam medalhas de ouro, prata e bronze. No fim da temporada, o piloto com mais medalhas de ouro ou seja, com maior número de vitórias seria o campeão.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas