• Carregando...

O Coritiba tem a grande chance de chutar a "urucubaca" para longe e finalmente encontrar a tranqüilidade que precisa para realizar o trabalho árduo de voltar à elite do futebol brasileiro. Nesta quarta, às 20h30 no Couto Pereira, o alviverde recebe o Icasa na partida de votla da 1.ª fase da Copa do Brasil (no primeiro jogo o placar foi 0 a 0).

O jogo marca a estréia do técnico Estevam Soares do comando alviverde, justamente contra o adversário que acabou sendo determinante para a demissão do seu antecessor Márcio Araújo. A situação já não é a mesma - levando em conta a classificação do Coritiba para as quartas de final do Paranaense - mas o time sim.

O único desfalque é o volante Rodrigo Mancha. Expulso no primeiro jogo há duas semanas, o jogador abre espaço para o jovem Peruíbe no sistema de marcação. Um pouco atrás, Marcelo Batatais, Anderson e Índio completam o sistema defensivo à frente do goleiro Artur. "A intenção é fazer uma linha de três jogadores na frente, com o Peruíbe fazendo a cobertura dos alas e do Jackson, que vai apoiar o ataque", disse Estevam Soares.

No sistema de criação o jogador Jackson volta ao time, após ter ficado de fora do último jogo pelo Campeonato Paranaense, no lugar de Julinho. James continua na direita e Ricardinho na esquerda. Guaru completa o meio da campo, com Eanes e Jefferson no ataque alviverde.

O Coritiba precisa de uma vitória simples para obter a classificação. Em caso de um empate sem gols, a decisão vai para os pênaltis. Se houver empate com gols, a vaga ficará com o time visitante já que ele teria feito gols fora de casa, coisa que o Coritiba não conseguiu.

Ainda conhecendo o elenco, o treinador elogia os seus comandados. "O grupo de trabalho é muito bom. É uma rapaziada que quer vencer, apesar de um pouco distraída as vezes e que erra alguns lances bobos. Mas vamos nos concentrar nisso e buscar sempre a perfeição. Só chegaremos no ponto ideal se dermos 100% em campo", explicou Estevam.

O adversário Icasa vem de bons resultados no Campeonato Cearense e quer aprontar para cima do Coritiba. Contando em seu elenco com seis jogadores que já passaram ou ainda tem vinculo com o Coxa (Nelsinho, Marco Antônio, Massai e Thiago Santos, emprestados pelo alviverde paranaense, e Alcimar e Marciano, jogadores do coxa em 2005), o "Verdão do Cariri" jogará os 90 minutos para fazer pelo menos um gol. Com isso, o Coritiba teria que marcar duas vezes para conquistar a vaga. Coritiba x Icasa, às 20h30

Local: Estádio Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: José Acácio da Rocha (SC).Auxiliares: Joel Vronsky e Angelo Rudimar Rechi (SC).

Coritiba - Artur, Anderson, Índio e Marcelo Batatais; James, Peruíbe, Jackson, Guaru e Ricardinho; Eanes e Jéfferson. Técnico: Estevam Soares.

Icasa – Pitol, Ivan, Alex Costa, Nelsinho e Paulinho; Totonho, Marco Antônio, Thiago Santos e Alcimar; Cristóvão e Róbson. Técnico: Jorge Luís.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]