Quando Dagoberto entrou em campo no lugar de Finazzi aos 28 minutos do segundo tempo, o zagueiro Júnior Baiano cumprimentou respeitosamente o atacante atleticano. Minutos depois, o beque flamenguista já estava desesperado com os dribles em velocidade do craque do Furacão. Dagoberto estava de volta.
Sem jogar desde o dia 10 de julho, quando deixou o Atletiba (1 a 0 para o Rubro-Negro, na Arena) do primeiro turno com uma contusão muscular, o jogador foi a principal atração na partida de ontem, mesmo disputando apenas 20 minutos do jogo. Desde o início do segundo tempo, quando os reservas começaram a se aquecer, o grito mais forte no estádio era: "Dago, Dago, Dago, Dago, é Dagoberto!"
O atacante não chegou a ser brilhante, mas jogou o suficiente para provar que, dessa vez, está recuperado. Logo na primeira bola que recebeu, partiu em velocidade pela ponta e deu um corte para o meio tirando dois adversários do lance.
Aplauso no erro
Depois de algumas tabelas com os meias Ferreira e Evandro, o ídolo recebeu a bola dentro da área e ficou frente a frente com o goleiro Diego. Poderia finalizar, mas preferiu servir Dênis Marques. Errou o passe, mas foi aplaudido.
O principal momento do craque na partida ainda estava por vir. Aos 46 minutos, recebeu na intermediária, avançou até a meia-lua e soltou uma bomba de direita. A bola explodiu na trave após defesa de Diego. No rebote, Dênis Marques perdeu sem goleiro. Era o que faltava para o delírio total nas cadeiras da Arena.
"É um dia para não ser esquecido por mim. Depois de tanto tempo, voltei com muita alegria. Agradeço a Deus e a minha família. Passei por momentos difíceis, mas com a família que tenho consegui superar tudo. Tomara que eu seja iluminado no meu caminho", vibrou ele, que não escondeu a alegria por, enfim, deixar o gramado da Arena sem precisar da ajuda da maca.
"Estou muito feliz por que não senti nada desta vez. Estou de volta e não tive nenhum problema. Nunca joguei a toalha e agora estou sendo recompensado por isso", ponderou.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião