Cidalgo Chinasso foi o único paranaense a comemorar uma vitória na quarta etapa do Racing Festival, evento de automobilismo e de motovelocidade realizado neste domingo (28), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.
Vencedor da primeira bateria da Hornet 600 (categoria de motos), o curitibano não teve a mesma sorte na segunda prova do dia. Com problemas mecânicos, viu o paulista Danilo Lewis, de apenas 17 anos, ganhar com facilidade. A paranaense Tatiane Berger, única mulher que disputou a etapa, teve um 16º lugar como melhor colocação.
Na Trofeo Linea, categoria de carros de turismo, o domínio foi café com leite. Giuliano Lossaco, de São Paulo, e Clemente Faria Jr., de Minas Gerais, dividiram as vitórias na rodada dupla. Com a desqualificação do carioca Cacá Bueno por problemas na vistoria técnica depois da prova, Lossaco assumiu a liderança do campeonato. Cesar Bonilha, com um segundo lugar, e Alceu Feldmann, que conseguiu uma quarta posição, foram os paranaenses mais bem colocados.
Já na Fórmula Future, categoria-escola de monopostos, o paulista João Jardim venceu novamente na temporada e se manteve na ponta do campeonato. Seu conterrâneo Felipes Apezzatto foi o mais rápido na segunda bateria. O curitibano John Louis, 15 anos, mais jovem piloto da competição, conseguiu um quarto e um quinto lugar.
A próxima etapa do Racing Festival acontece em Brasília, no dia 17 de outubro.
“Ainda Estou Aqui” e Bolsonaro motivam STF a rever Lei da Anistia
Os “Soldados de Jesus” e o primeiro traficante brasileiro que pode ser enquadrado como terrorista
Armadilha contra a vida: como Hollywood faz propaganda abortista em filmes e séries
Como o retorno de Trump ao poder está “ressuscitando” o Partido Liberal no Canadá
Deixe sua opinião