Focado na bola aérea e na cobrança de pênaltis, o Santos realizou na manhã desta segunda-feira (2) o último treino antes da viagem para Salvador, local da partida diante do Vitória, pela final da Copa do Brasil, nesta quarta (4), no Barradão. Dorival Júnior mostrou disposição e cobrou muito os jogadores, mesmo com o frio e a garoa que atingiram o CT Rei Pelé durante todo o tempo de trabalho.
Dorival enfrentou uma verdadeira maratona para comandar o treino. O treinador esteve em Presidente Prudente, na noite de domingo, e comandou a vitória dos reservas diante do Grêmio Prudente por 2 a 1, pelo Brasileirão. Ele pegou um avião nesta manhã e viajou 635 quilômetros para poder orientar o time nesta segunda.
Os titulares não enfrentaram o Prudente e ficaram em Santos. A principal preocupação do treinador nesta segunda-feira se concentrou nas bolas aéreas. Dorival pediu atenção total nessa jogada e ensaiou a defesa por diversas vezes. O treinador teme o ataque baiano, que em casa já marcou 19 gols pela Copa do Brasil e não sofreu nenhum.
Os jogadores do Santos também treinaram penalidades. Neymar, que na Vila Belmiro perdeu um pênalti ao bater com "cavadinha" no jogo de ida da decisão contra o Vitória, fez todas suas cobranças sem utilizar o artifício. Errou uma e acertou duas. Pará e Marcel tiveram um aproveitamento de 100%.
O título da Copa do Brasil é o principal objetivo do Santos neste ano. Não só pelo fato de ser inédito, mas por dar ao clube uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. E, para segurar a vantagem de 2 a 0 conquistada no confronto de ida, Dorival pode adotar um esquema mais defensivo para o duelo no Barradão, com a entrada de Marquinhos no meio-campo na vaga do atacante André.
Se Marquinhos atuar, o Santos será escalado com Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Marquinhos e Ganso; André e Neymar.
Deixe sua opinião