O Corinthians venceu o Figueirense por 3 a 2, neste domingo, em Florianópolis, e subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos ganhos. Já o Figueirense segue na laterna da competição, com apenas 23 pontos ganhos.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Figueirense joga contra o São Caetano, no ABC paulista. O Corinthians recebe o Atlético-MG no Pacaembu, na quinta-feira.
PÓLO AQUÁTICO Com o campo molhado, as principais jogadas nasceram nas bolas paradas. Aos 15 minutos, Eduardo Ratinho cobrou escanteio da esquerda, Marcelo Mattos cabeceou no travessão e Nilmar abriu o placar no rebote. Foi o segundo gol dele pelo Timão e o 100º da equipe na temporada.
Aos 26 minutos, o mesmo Nilmar recebeu na área e cruzou para Tevez marcar, mas o árbitro Wilson de Souza Mendonça marcou impedimento equivocadamente e anulou a jogada.
A virada do Figueirense aconteceu em apenas três minutos. Aos 30, Bilu aproveitou rebote da zaga e chutou forte, de fora da área. A bola ainda bateu em Adriano e entrou. Aos 33, Edmundo ganhou jogada na intermediária e lançou Adriano. O atacante invadiu a área e chutou cruzado, a bola bateu em Marinho e enganou o goleiro Marcelo.
O Corinthians empatou logo no início do segundo tempo. Aos dez minutos, Hugo soltou a bomba de fora da área, Edson Bastos rebateu e Gustavo Nery tocou para o gol.
A virada saiu aos 24 minutos minutos. Roger sofreu falta de Cléber na entrada da área. O zagueiro recebeu o cartão vermelho e, na cobrança, Eduardo Ratinho acertou o ângulo de Edson Bastos. Foi o primeiro gol dele pela equipe profissional.
As chances de reação do Figueirense terminaram com a expulsão de Carlos Alberto. Com dois a mais, o Corinthians apenas administrou o resultado.
FIGUEIRENSE 2 X 2 CORINTHIANS
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Árbitro: Wilson de Souza Mendonça
Cartões amarelos: Hugo (COR), Michel Bastos (FIG), Adriano (FIG), Cléber (FIG), Roger (COR), Carlitos Tevez (COR), Fernandes (FIG), Bebeto (FIG), Betão (COR)Cartões vemelhos: Cléber (FIG), Carlos Alberto (FIG)Gols: Nilmar, aos 15, Bilu, aos 30, e Adriano, aos 33 minutos do primeiro tempo. Gustavo Nery, aos 10, Eduardo Ratinho, aos 24 minutos do segundo tempo.
FIGUEIRENSE - Edson Bastos, Marquinhos Paraná, Bebeto, Cléber e Michel Bastos; Rodrigo Souto, Bilu, Carlos Alberto e Fernandes (Márcio Martins); Adriano (Paulo Sérgio) e Edmundo (Alexandre). Técnico: Adilson Baptista
CORINTHIANS - Marcelo, Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Hugo (Edson) e Roger (Carlos Alberto); Tevez (Wescley) e Nilmar. Técnico: Márcio Bittencourt
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião