Após duas rodadas, o Criciúma voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Sob um frio de 5ºC, o time catarinense derrotou o Bragantino por 1 a 0, com um gol desajeitado do atacante Zé Carlos, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
Esta foi a primeira vitória do técnico Guto Ferreira no comando do time catarinense, após três jogos. Com 13 pontos, assumiu a oitava colocação. Já o Bragantino segue na vice-lanterna, com seis pontos, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
Em casa e buscando a primeira vitória do treinador, o Criciúma foi para cima e logo aos 11 minutos teve uma boa chance com Schwenk. Dentro da área, o atacante bateu forte e exigiu grande defesa do goleiro Gilvan.
Com dificuldade na armação, o time da casa só voltou ao ataque aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Rodrigo testou e a bola saiu tirando tinta da trave. O Bragantino pouco criou e os chutes de fora da área foram suas melhores oportunidades. Bruno e Diego levaram perigo ao gol de Andrey.
O segundo tempo foi menos inspirado que o primeiro. As duas equipes criaram poucas chances de gols e desagradaram as arquibancadas. O time paulista, com três zagueiros, se fechou na defesa, enquanto o Criciúma jogava na base da raça. E, aos 32 minutos, chegou ao gol da vitória.
Após cruzamento na área adversária, a defesa afastou mal e Zé Carlos, da entrada da área, acertou um chute desajeitado, no ângulo de Gilvan, que ficou vendido na jogada. O gol amenizou as vaias da torcida, que já demonstrava irritação com o futebol apresentado pelo Criciúma.
O Bragantino volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Americana, em Bragança Paulista. No sábado, o Criciúma enfrenta o ABC, às 21 horas, em Natal, no Frasqueirão.
Ficha Técnica:
Criciúma 1 x 0 Bragantino
Criciúma - Andrey; Toni (Breitner), Rodrigo, Anderson Conceição e Pirão; Jackson, Roni (Pedro Carmona), Mateus e Aloísio; Schwenk e Bruno Meneghel (Zé Carlos). Técnico: Guto Ferreira.
Bragantino - Gilvan; Júnior Lopes, Murilo e Felipe; Andrezinho, Diego, Mineiro, Deyvid Saconi (Léo Jaime) e Paulo Roberto; Luis Mário (Marcinho) e Bruno. Técnico: Marcelo Veiga.
Gol - Zé Carlos, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Jackson, Murilo e Mateus.
Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Renda - R$ 52.390,00.
Público - 5.328 pagantes.
Local - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano