• Carregando...

A crise do Palmeiras parece não ter fim. Neste sábado (22), em um Canindé com poucos torcedores, o time completou um mês sem vitórias ao cair por 2 a 1 diante do Figueirense. Com o resultado, o a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari ficou estacionado na 13.ª posição do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, e segue distante de poder brigar por um objetivo maior, como por exemplo uma vaga na Libertadores.

O último triunfo do Palmeiras aconteceu no dia 22 de setembro, quando bateu o Ceará por 1 a 0, no Canindé. De lá para cá a equipe acumulou três empates e três derrotas, fato que promete deixar o clima ainda mais tenso no Palestra Itália.

Já o Figueirense comemora situação inversa no Brasileirão. O time, que chegou aos 47 pontos e se igualou ao sétimo colocado Internacional na tabela, completou o seu décimo jogo de invencibilidade. A última derrota da equipe comandada pelo tetracampeão mundial Jorginho aconteceu no distante dia 3 de setembro, quando caiu por 2 a 1 diante do São Paulo, em Florianópolis.

Sem poder contar mais uma vez com o volante Marcos Assunção, que segue se recuperando de uma luxação no ombro direito, além do zagueiro Thiago Heleno, suspenso, o Palmeiras entrou em campo sonolento e sem vibração no Canindé. Com a marcação frouxa em seu campo de defesa, cedia muitos espaços para o Figueirense tocar a bola, enquanto o seu meio-campo pouco conseguia criar, com Valdivia isolado na armação de jogadas.

Aos 10 minutos, Wellington Nem invadiu a área pela direita, deu belo drible em Henrique e chutou forte abrindo o placar. O segundo gol saiu apenas na etapa final. Aos 31 minutos, Wellington Nem fez nova boa jogada individual pelo lado da grande área, desta vez driblando Cicinho pela esquerda e cruzando para Júlio César, de primeira, tocar para as redes com Deola já batido no lance: 2 a 0. A torcida palmeirense começou a gritar "vergonha" nas arquibancadas.

Ricardo Bueno descontou o placar aos 47 minutos, ao completar de cabeça um cruzamento da direita de Tinga, mas já era tarde para qualquer reação naquele momento.

Após o duelo deste sábado, o Figueirense tentará dar continuidade ao seu bom momento no Brasileirão no próximo dia 30 contra o Bahia, em casa, pela 32.ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Palmeiras terá pela frente o Atlético-MG, em Sete Lagoas, onde tentará encerrar o seu jejum.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]