A chapa de oposição eleita para o triênio 2015-2017 do Coritiba passará a comandar o clube hoje. O grupo liderado por Rogério Bacellar será empossado às 19h30, em cerimônia no Couto Pereira. Com o poder em mãos, a nova administração começará a delinear sua gestão. Em entrevista coletiva marcada para amanhã, às 10 h, a cúpula alviverde apresentará o diagnóstico financeiro do clube, o plano de direção que será adotado e oficializará a permanência do técnico Marquinhos Santos.
O planejamento foi montado em cima de estudos do cenário atual do Alviverde. Um levantamento preliminar foi realizado na semana passada de transição entre as gestões , em várias áreas do clube. Foram analisados contratos, número de funcionários de cada área, procedimentos e situação orçamentária. De posse desses dados, elaborou-se o plano de ação.
A renovação de contrato com o treinador, que quase se transferiu para a Vasco, foi a primeira medida concretizada no futebol coxa-branca sob nova direção. No encontro desta sexta-feira também estará o novo superintendente de futebol, João Paulo Medina. Com o planejamento para 2015 já em execução, há a possibilidade do anúncio do primeiro reforço para 2015.
Ainda antes da vitória no pleito, a chapa de oposição indicava a necessidade de enxugamento de profissionais no futebol e em outros departamentos. Também devem ser expostos alguns números mais consolidados referentes às finanças do clube.
No evento desta noite, além da posse da nova diretoria e dos novos integrantes do Conselho Deliberativo, serão definidos os nomes para a Mesa do Deliberativo, do Fiscal e do Consultivo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa