Com a cabeça voltada para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) promove na última semana de janeiro a primeira medida para renovação das seleções brasileiras. A entidade divulgou nesta semana a realização de uma "peneira" em Curitiba com jovens talentos de todo o país. Os treinamentos vão ocorrer entre os dias 26 e 28 deste mês.
As inscrições estão abertas até o dia 19, e para participar os atletas precisam ter idade mínima de 13 anos (meninas da ginástica artística e rítmica) e 15 anos (meninos da ginástica artística e de trampolim). O currículo de cada ginasta em seletivas anteriores e competições, além de questões físicas e técnicas, deve definir os selecionados para integrar as seleções olímpicas do Brasil.
Todo o processo será realizado em Curitiba, na sede da CBG, no bairro Capão da Imbuia. A princípio, os aprovados não terão de se mudar para a capital paranaense neste momento. Cada atleta seguirá em sua cidade e em seu clube, sendo convocado apenas para períodos de estágios de treinamentos antes de competições internacionais.
"A única exceção e, por uma questão óbvia, serão as ginastas selecionadas para integrar o Conjunto de Ginástica Rítmica. Elas ficarão concentradas em Vitória-ES", afirmou a ex-presidente da CBG, Vicélia Florenzano, ao site oficial da entidade. A renovada seleção brasileira de ginástica deverá ter como primeiro grande teste os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião