• Carregando...
Tico espera por vitória para consolidar seu trabalho como técnico do Furacão | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Tico espera por vitória para consolidar seu trabalho como técnico do Furacão| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Atlético x São Paulo 12/08/2008, às 20h10

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG). Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Moisés Dibert Pedrosa (RJ).

Transmissão: TV – SporTV 2 / Lance a Lance: Gazeta do Povo Online

Atlético: Galatto, Danilo, Antônio Carlos e Chic; Nei, Alan Bahia, Rodriguinho, Ferreira e Márcio Azevedo; Rafael Moura (Pedro Oldoni) e Anderson Aquino. Técnico - Cleocir Santos

São Paulo: Bosco, Aislan, Juninho e Anderson; Rafael, Bruno, Wellington, Júnior e Cazumba; Eric e Mazola. Técnico - Muricy Ramalho

Depois de esboçar uma reação no Brasileirão ao vencer o Náutico, para em seguida frustrar a torcida e tropeçar contra o Flamengo, o Atlético Paranaense tenta iniciar uma nova fase na temporada nesta terça-feira (12). De técnico novo - Mário Sérgio foi anunciado como novo comandante do Furacão na noite desta segunda - contra o São Paulo, o Furacão estréia na Copa Sul-Americana 2008 e espera que os novos ares da competição tragam as vitórias que ainda não vieram a contento para o torcedor.

Acompanhe o jogo LANCE A LANCE aqui na Gazeta do Povo Online a partir das 20h10.

O Tricolor paulista, adversário desta terça, já virou "rival" há muito tempo. Protagonistas de jogos que acabaram se tornando clássicos, os dois times também foram personagens de brigas intermináveis de bastidores. Entreveros que envolveram transferências de jogadores, acusações de supostas agressões em vestiários e possíveis favorecimentos políticos a uns, em detrimento de outros (citando a polêmica na final da Copa Libertadores da América de 2005, quando o Tricolor paulista não permitiu a realização do jogo na Arena por falta de lugares no estádio).

Para dar uma "apimentada" nesta relação, o time paulista decidiu enviar para esta partida, que marca a estréia dos brasileiros na Sul-Americana, apenas jogadores juniores e até juvenis. O aparente menosprezo do time pela competição pode facilmente ser confundido com uma exagerada confiança por parte do São Paulo vitórias nesta primeira fase.

Furacão promete empenho

Se depender do Furacão, as coisas serão bem diferentes do que o São Paulo imagina. Crentes de que o time terá melhor sorte no torneio continental do que no nacional, os jogadores atleticanos prometem suar sangue para conseguir uma vitória. Para o técnico interino Cleocir Santos - que faz seu último jogo no comando do time - uma vitória resgataria a confiança do torcedor.

Tico ainda não definiu a equipe atleticana. Rafael Moura segue com dores nas costas e Danilo está com gripe. "O Danilo e o Rafael não treinaram hoje (segunda). Preferimos poupá-los do treinamento para com isso eles terem mais 24 horas para se recuperarem. A nossa expectativa é que os dois possam participar do jogo contra o São Paulo, porque são jogadores importantes", disse Tico ao site oficial do Atlético.

O jogo da volta contra o São Paulo será apenas no dia 27 agosto. Quem vencer, deve enfrentar o Aragua, da Venezuela, ou o Chivas, do México.

São Paulo

O técnico Muricy Ramalho explicou porque decidiu trazer apenas jogadores das categorias de base para o encontro com o Atlético. "Houve uma conversa com a diretoria e optou-se por dar espaço para a garotada, para vermos se a gente revela alguém", disse ao site do clube. Alguns dos únicos atletas do time profissional na lista de inscritos para a Sul-Americana, como Rogério Ceni, Jean, Leonardo e Vítor Junior, não jogam. Bosco será o goleiro titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]