![Sob pressão, Paraná encara o Mixto-MT na estreia Técnico Paulo Comelli confia em Osmar para afastar crise da Vila Capanema | Antônio Costa / Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2009/02/294dca86f076794849165c84bba2b0bd-gpLarge.jpg)
Com o apoio da diretoria e as críticas da torcida, o Paraná Clube estreia na noite desta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Copa do Brasil 2009. Em Cuiabá-MT, diante do Mixto, o Tricolor terá de esquecer a campanha irregular no Paranaense para buscar uma vitória por dois ou mais gols de diferença, que daria ao time da Vila Capanema a classificação direta à segunda fase, sem a necessidade do jogo de volta.
"O Paraná fez boa campanha no ano passado. Só paramos numa partida em que fomos prejudicados pela arbitragem. É outro clima, outra disposição e eu confio no grupo", garante o presidente paranista, Aurival Correia, recordando a eliminação para o Internacional nas oitavas de final de 2008.
A Gazeta do Povo Online acompanha LANCE A LANCE, às 21h30 (horário de Brasília), nesta quarta-feira, Paraná x Mixto
Apesar das palavras otimistas do presidente Aurival Correia, dentro de campo o clima ficou tenso após a derrota para o Iraty, que deixou time momentaneamente fora da zona de classificação à segunda fase do Estadual.
Isso sem contar que Paulo Comelli não terá mais Elvis, uma das principais revelações da equipe. O meio-campista de 18 anos está machucado e não jogará por três meses.
Se Elvis está fora, Osmar é a aposta. O atacante fará a sua estreia no Tricolor e avisa: "Vou dar o máximo de mim e, se aparecer oportunidade, eu tenho de 'guardar' a bola na rede adversária".
Embora não tenha as mesmas características de Elvis, Osmar acredita que a velocidade pode se tornar a principal qualidade paranista em Cuiabá. "Vou jogar na velocidade e com liberdade para 'flutuar' em campo", explica o estreante, que formará o ataque ao lado de Wellington Silva.
As duas equipes duelam pela primeira vez na história. Porém, o Pinheiros, um dos times de origem do Paraná já enfrentou o Mixto na Copa do Brasil. Em 1989, na primeira edição da competição, o time do Mato Grosso venceu o Pinheiros nas duas partidas: fez 1 a 0, no Pinheirão; e fechou com um 2 a 1, no José Fragelli.
Mixto vai com a fama do técnico
O nome mais famoso do Mixto l é o técnico Wílson Carrasco, jogador do São Paulo na década 1970. Dentro de campo, o mais conhecido é o goleiro Rafael Fava, que fez carreira no futebol paulista e defendeu o União Leiria, de Portugal. O time está mal no Campeonato do Mato Grosso. O Mixto venceu apenas um jogo em seis rodadas e é o quinto colocado do seu grupo.
MIXTO-MT X PARANÁ 18/02/09, às 21h30
Local: José Fragelli, em Cuiabá-MT.
Transmissão: Lance a Lance Gazeta do Povo Online.
Árbitro: Marcos Rassi Fernandes (GO)
Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO).
Mixto-MT Rafael Fava; Moura, Rogério, Edenílton e Eduardo; Pitbull, Davi, Dudu e Ilton Mineiro; Tiago e Alex Sorocaba (Igor). Técnico: Wilson Carrasco.
Paraná Ney; Murilo, João Paulo, Luis Henrique e Fabinho; Agenor, Hernani, Kléber e Lenílson; Wellington Silva e Osmar.Técnico: Paulo Comelli.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião