Sob vaias e protestos da torcida, o Coritiba venceu o Avaí por 4 a 2 na triste despedida da Série B. A partida não valia nada, pois o Coxa entrou em campo sem nenhuma chance de classificação para a primeira divisão. A única coisa boa que os 2.333 torcedores que foram ao Couto Pereira viram foi a atuação do jovem atacante Hugo.
O jogador marcou duas vezes e ajudou o Alviverde a construir a goleada. Hugo começou a ser utilizado somente nas últimas rodadas da Série B, após a medíocre participação dos atacantes Jefferson, Alberto (ambos dispensados) e William. Hugo e o goleiro Kléber foram os poucos jogadores aplaudidos pela torcida.
Com o resultado, o Coritiba terminou a Série B com 59 pontos, na sexta posição. O América-RN último classificado para a primeira divisão terminou com 61 pontos e três vitórias a mais que o Coritiba. Os pontos desperdiçados pelo time paranaense em casa, contra equipes fracas como o São Raimundo, fizeram diferença no final do campeonato.
A vitória que não vale nada
Os dois times entraram em campo apenas para cumprir tabela. No entanto, o clima da partida começou pela manhã. Um grupo de torcedores fez um protesto na praça 19 de Dezembro e colocou uma faixa no homem nu, com a seguinte frase: "Fora Gionédis".
A manifestação começou às 11 horas. Com esse clima, alguns torcedores foram com nariz de palhaço para o Couto Pereira. Quando o Coritiba pegava na bola, a torcida vaiava e gritava olé quando o Avaí trocava passes.
Apesar do resultado elástico, a síndrome que atingiu o Coritiba no segundo turno se repetiu e a partida foi fraca tecnicamente. Sem criação no meio campo, o Coxa irritou os poucos torcedores que foram ver a despedida da melancólica temporada de 2006.
Cristian foi o jogador mais vaiado em campo, com justiça. Apático, o atleta errou muitos passes e se escondeu da partida. No segundo tempo foi substituído por Guilherme. Mesmo não jogando bem, o Coxa saiu na frente do placar.
Ricardinho cobrou escanteio e Batatais cabeceou bonito para marcar, aos 17 minutos. O Avaí não se abateu e foi procurar o empate. Como o Coxa diminuiu o ritmo, a igualdade veio no fim do primeiro tempo. Samuel rolou e Ademir Sopa chutou de primeira para vencer o goleiro Kléber, aos 41.
No segundo tempo o jogo praticamente se arrastou. Os dois times erravam passes e pouco atacavam. Com esse marasmo, só um gol contra para mudar a partida. Caio cruzou e Ale jogou contra o patrimônio, aos 37. Depois disso apareceu a estrela do atacante Hugo, que boa partida e foi aplaudido pelos torcedores. Hugo marcou duas vezes e garantiu a vitória Alviverde.
No fim do jogo, Leandro cometeu pênalti e Ale descontou para os catarinenses. Fim de temporada para o Coxa, o que foi planejado no início do ano não aconteceu e a torcida sofreu mais uma decepção. Em 2007 o Alviverde amarga mais uma temporada na segundona.
Veja também:
Confira os principais lances da partida
Bonamigo coloca o cargo à disposição e deve sair do Coxa
Veja algumas imagens da partida
Saiba como ficou a classificação final da Série B
Veja os outros resultados da segundona
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião