Sobe
Coritiba
Com a vitória de ontem, o Alviverde de Davi (foto, à esquerda)já pode ver o título do campeonato de perto. Na próxima rodada, com o tropeço do Atlético e vitória em Apucarana, a festa estará garantida.
Atlético
Adilson Batista largou bem no Rubro-Negro. Mesmo sem o time apresentar um futebol exemplar, o treinador deu nova disposição para o (muitas vezes) preguiçoso grupo do Furacão.
Rio Branco
A inesperada vitória fora de casa contra o Iraty, na estreia do técnico Erminho, deu oxigênio para o Leão da Estradinha na luta contra a degola.
Arapongas
Voltou a jogar no seu estádio após 49 dias. Era o que faltava. Contra o Paranavaí, o time goleou por 4 a 0. Segundo relatos das rádios locais, o jogo teve bom público.
Desce
Cascavel
Rebaixado com três rodadas de antecedência, a Serpente selou ontem uma participação ridícula na temporada. Venceu apenas uma partida (contra o Atlético) e teve quatro empates.
Paraná
Chega às últimas três rodadas em situação caótica. Não depende de si. Torce contra Rio Branco, Iraty e Paranavaí. Pode-se dizer de antemão que a campanha é histórica para os paranistas. Ricardo Pinto já passa a ser figura emblemática da pífia situação do clube.
Iraty
Um dos destaques do primeiro turno, o time só conseguiu uma vitória em oito jogos. Está agora na briga para fugir do rebaixamento. Terá dois confrontos diretos: Paraná (na Vila) e Paranavaí (no Emílio Gomes).
Paranavaí
Venceu apenas uma das últimas cinco partidas que disputou. Mostra uma queda de rendimento exatamente na hora decisiva para fugir do rebaixamento. Tem tudo para escapar vencendo o Rio Branco, em Paranavaí.
Apito
O juiz Anderson Carlos Gonçalves foi rigoroso nos cartões amarelos, mostrando dez ao todo, durante o jogo entre Coritiba e Corinthians-PR. Não bastasse, o apitador decidiu a partida, ao marcar um pênalti inexistente a favor do Coxa. A atuação tem tudo para ser a cereja no bolo de um campeonato marcado por equívocos da arbitragem.