| Henry Milléo/ Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Sobe

CARREGANDO :)

Torcida

Levantamento da Gazeta do Povo, com os borderôs de todos os jogos da primeira fase (exceto os de ontem), mostra que os clubes escaparam do prejuízo com bilheteria. Apenas o Iraty ficou com déficit de arrecadação entre os 12 clubes. Destaque para o Operário, time do interior com maior arrecadação.

Publicidade

Ricardo Pinto

Recém-contratado para o comando do Paraná, o técnico conseguiu duas vitórias em dois jogos. O primeiro contra o Gurupi, pela Copa do Brasil, e o segundo contra o Cascavel, na rodada final do primeiro turno do Paranaense. "O torcedor não vai ser tão sacaneado como tem sido ultimamente", prometeu na coletiva de imprensa ao fim da partida.

Operário

A equipe de Ponta Grossa termina o 1º turno como o melhor time do interior do estado. Depois de uma sequência de quatro vitórias, o Fantasma do volante Cambará (foto) se firmou na segunda colocação, com 22 pontos onquistados até agora.

Desce

Publicidade

Tabela

O Iraty vai jogar sete das 11 partidas do segundo turno em casa. A falta de equilíbrio faz do time dos Campos Gerais sonhar com a reabilitação no returno, pois em casa o Azulão ainda não perdeu na competição.

Árbitro Ricardo Legnani

Pênalti não marcado, gol mal anulado e cartões vermelhos distribuídos de forma equivocada prejudicaram a partida entre Cianorte e Coritiba. Apesar da vitória do alviverde, o técnico Marcelo Oliveira reclamou ao fim do jogo: "Há muito tempo não via uma arbitragem de tanta infelicidade".

Pichação

Publicidade

A saída de jogadores importantes como Neto e Rodholfo, o desempenho longe do ideal no Paranaense e a goleada diante do maior rival irritaram a torcida atleticana, que foi às ruas reclamar de forma pacífica. Porém, os protestos foram manchados por pichações nos muros da Arena.

Rio Branco

Na sua primeira partida com a camisa do Rio Branco, o zagueiro Willian tentou sair com a bola e driblar a defesa atleticana. Ao perder a dividida, o jogador se viu obrigado a fazer uma falta, tomar o segundo amarelo e deixar a partida.

Cianorte

O Leão do Vale – do lateral Briner (foto) – deixou escapar a chance de se tornar a melhor equipe do interior no primeiro turno após cinco partidas sem vitórias. O time chegou a alternar a liderança com o Coxa e agora está com 17 pontos, na sexta colocação.

Publicidade