O Corinthians segue soberano na Libertadores. Na noite de ontem, em mais uma bela festa dos corintianos no Pacaembu, o time retribuiu o apoio das arquibancadas com uma boa, sofrida e importante vitória por 2 a 1 diante de um bravo Cerro Porteño.
Foi a terceira vitória do Corinthians na Libertadores, em quatro jogos disputados empatou também com Independiente de Medellín, na Colômbia. Assim, a equipe ficou sozinha na liderança do Grupo 1, agora com 10 pontos tem três de vantagem sobre o Racing (Uruguai), e está muito próxima da vaga nas oitavas de final.
Ronaldo, sem trabalho, e Chicão, em cobrança precisa de falta, anotaram os gols corintianos. Julio dos Santos fez o do Cerro Porteño, mas não evitou a eliminação da equipe. No dia 14 de abril, o Corinthians visita o Racing, em Montevidéu, e já garante sua vaga com uma vitória.
O Cerro Porteño iniciou a partida desta quinta-feira sem seis titulares. Do lado corintiano, Mano Menezes desconfiava dos possíveis desfalques, mas havia feito um alerta na véspera do jogo. "Eles não virão enfraquecidos, só se mantêm vivos com uma vitória e vão nos agredir", disse o treinador do Corinthians. Dito e feito. O jogo foi complicado para o Timão.
Com a vitória, o Corinthians tem grande possibilidade de terminar a primeira fase como melhor equipe da Libertadores. Apenas ele e a Universidad de Chile, no grupo do Flamengo, têm possibilidade de somar 16 pontos caso vençam seus jogos restantes. Os corintianos ainda encaram o Racing, no dia 14 de abril, em Montevidéu, e recebem o Independiente de Medellín, no dia 22 de abril, no Pacaembu.
PGR deixa decisão sobre tornar Bolsonaro réu por suposto golpe de Estado para 2025
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Deixe sua opinião