Atual tricampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel permanece soberano e vai largar na pole position do GP de Cingapura, que será disputado hoje, a partir das 9 h (de Brasília), no circuito de Marina Bay.
Na sua primeira prova após o anúncio de que não permanecerá na Ferrari para a próxima temporada, o brasileiro Felipe Massa foi o sexto mais rápido no treino de classificação e vai largar logo à frente de Fernando Alonso, que ficou apenas em sétimo lugar.
"Após ter lutado muito nos treinos livres, finalmente consegui fazer uma boa volta. Meu esforço ao longo das próximas sete corridas será o máximo porque eu gostaria de terminar a minha passagem pela Ferrari da melhor maneira possível", comentou o brasileiro.
Líder do Mundial de Pilotos com uma confortável vantagem de 53 pontos, Vettel ganhou as últimas duas corridas da Fórmula 1 e parece cada vez mais próximo de conquistar o tetracampeonato mundial. E, ontem, com o tempo de 1min42s841, faturou a 41.ª pole position da sua carreira, sendo a segunda consecutiva e a quinta no ano.
Com Vettel praticamente inalcançável, restou aos outros pilotos lutarem pelas posições seguintes no grid de largada. E quem se saiu melhor foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que garantiu o segundo lugar com o tempo de 1min42s932 ele, aliás, foi o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min43s.
Com dores nas costas, o finlandês Kimi Raikkonen, que vai trocar a Lotus pela Ferrari na próxima temporada, em substituição a Massa, vai largar apenas da 13ª.