São Paulo Não há nada perdido para o São Paulo, mas a habilidade de Rafael Sóbis deixou o Inter-nacional bem mais perto do título da Copa Libertadores. Com dois gols do atacante, os gaúchos derrubaram o time de Muricy Ramalho por 2 a 1, ontem, no Morumbi, e precisam apenas de um empate no segundo jogo, no Beira-Rio, dia 16, para ficar com o título continental pela primeira vez.
Os são-paulinos ainda têm esperanças: precisam ganhar por um gol de diferença para decidir na prorrogação. Triunfo por dois ou mais gols deixa os paulistas com a taça pela quarta vez. "Não estamos mortos, ainda. O São Paulo mostrou sua força e tem condições de vencer, mesmo fora de casa", opinou Mineiro.
O time da casa começou mais disposto e foi para o ataque nos primeiros minutos. Estava bem posicionado e dominava o meio-campo, até que Josué comprometeu totalmente a estratégia, ao acertar cotovelada infantil em Rafael Sóbis e ser expulso.
A única alternativa dos são-paulinos foi apostar nos contra-ataques e quase tiveram sorte. Mas o Inter era melhor.
Quando tudo parecia controlado pelo Internacional, Fabinho foi mais imprudente do que Josué: acertou um tapa em Souza, sem bola e também recebeu cartão vermelho, aos 38.
Na etapa final, os visitantes continuaram bem posicionados e chegavam com mais facilidade à frente. E numa das escapadas, o talento de Rafael Sóbis fez a diferença. O atacante tirou Fabão da jogada com uma finta, acertou o canto direito de Rogério Ceni e abriu o marcador, aos 8.
O time da casa sentiu o golpe e levou o segundo gol em seguida, aos 16. Fernandão e Tinga não aproveitaram o cruzamento da esquerda, mas Rafael Sóbis pegou o rebote do travessão e mandou para as redes.
Na pressão, o São Paulo descontou, numa distração da defesa gaúcha. Leandro cruzou da direita e Edcarlos apareceu como centroavante, livre, tocou de cabeça no canto de Clemer e diminuiu o prejuízo.
Em São Paulo
São Paulo 1Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos (Aloísio); Souza, Mineiro, Josué, Danilo (Lenílson) e Júnior; Leandro (Richarlyson) e Ricardo Oliveira.Técnico: Muricy Ramalho.
Internacional 2Clemer; Ceará (Wellington Monteiro), Fabiano Eller, Bolivar e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Tinga, Alex (Índio); Rafael Sobis (Michel) e Fernandão.Técnico: Abel Braga.
Estádio: Morumbi. Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai).Auxs.: Pablo Fandiño e Walter Rial (ambos do Uruguai).Gols: Rafael Sóbis (I), aos 8 e aos 16; Edcarlos (S), aos 30 do 2.º tempo. Amarelos: Souza (S); Fabão (S). Vermelhos: Josué (S); Fabinho (I).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião