Arapongas prepara 2013
Eliminado na primeira fase da Série D, o Arapongas já começou o planejamento para a temporada de 2013, em que terá o Paranaense como chance de retornar à Série D e a Copa do Brasil.
"O grupo será reapresentado na segunda quinzena de novembro. Cerca de 60% do grupo atual já tem contrato para o Estadual. Nesta semana, nos reuniremos para definir se manteremos o técnico Paulo Roberto ou não", revelou o gerente de futebol, Sidiclei Menezes.A eliminação precoce foi relativizada pelo dirigente que revelou torcida pelo Cianorte na sequência da competição.
"Fomos eliminados nos detalhes, com vários problemas de lesão principalmente no setor ofensivo. Estamos evoluindo ano a ano em nosso projeto. Agora é torcer para o Cianorte subir e ajudar nosso futebol estadual a crescer e ter mais vagas no Nacional", concluiu.
Único dos paranaenses que avançou à segunda fase da Série D - o Arapongas ficou pelo caminho -, o Cianorte terá um adversário habituado a grandes competições, o Juventude, na fase de mata-mata da competição.
Um bom desempenho no confronto dos próximos dois domingos, dia 2 e dia 9 de setembro, no entanto, deixará o Leão do Vale duas partidas mais próximo da meta de chegar à Série B do Campeonato Brasileiro até 2016. Caso passe pela equipe gaúcha, os paranaenses pegarão o vencedor de Metropolitano-SC e Mogi Mirim-SP para decidir o acesso à Série C de 2013.
"Somos um clube jovem e que precisa de resultados. É uma equipe bem organizada e com boa estrutura", afirmou o técnico Paulo Turra, que começou o trabalho no Campeonato Paranaense e tem contrato até o fim do próximo Estadual.
O trabalho de longo prazo rendeu resultados para o time do Noroeste do Paraná, que apostou na manutenção de boa parte do elenco que foi terceiro colocado no Estadual e fez poucas contratações pontuais. A Primeira Fase foi concluída sem derrotas, cinco vitórias e três empates, a terceira melhor campanha de toda a competição.
"Nosso conjunto é muito forte e sofremos poucos gols, quatro, e apenas um em mérito do adversário, numa cobrança de falta. Trocamos alguns jogadores e o time seguiu rendendo. Estamos confiantes", explicou Turra.
Inimigo íntimo
O adversário do próximo domingo (2), em Caxias do Sul, é bastante conhecido de Paulo Turra. Ex-zagueiro, o técnico foi o capitão do histórico título gaúcho do Caxias, arquirrival do Juventude, em 2000. Além disso, treinou quatro equipes gaúchas Novo Hamburgo, Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha antes de assumir o Leão do Vale.
"Eu conheço bastante o Juventude por morar lá em Caxias. Conheço todos os jogadores e é um adversário bastante forte com muitos atletas da base e com muita qualidade. É um time com bastante camisa. Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário, pois queremos o acesso", fechou o treinador.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião