Os sócios do Coritiba poderão dar sugestões na reforma do estatuto do clube. Segundo o presidente do conselho deliberativo, Omar Akel, os associados do Alviverde deverão receber correspondência convidando a dar ideias para o novo regulamento. O prazo para o envio das sugestões é de 60 dias.
"A comissão legislativa tem se reunido periodicamente e abriu para sugestões. Muita gente quer a reforma, mas temos vários pontos de vista. Tem gente que quer mudar tamanho de mandato e acabar com reeleição. Tem gente que quer aumentar o tamanho dos conselhos e gente que quer diminuir", revelou Akel.
O clube adequou recentemente o estatuto ao Código Civil que entrou em vigor em 2003. "Já tivemos que adequar, mas ele precisa ser adaptado a algumas demandas do clube, pois algumas práticas não se mostraram eficientes", explicou.
O prazo inicial para que se encerre o recebimento de sugestões é o final de março, mas poderá haver prorrogação. Elas serão enviadas para a comissão legislativa, que compilará um substitutivo ou um novo estatuto, dependendo da quantidade de alterações. Depois deste passo, irá para discussão no conselho e será votado numa assembleia geral dos sócios. "Essa assembleia deverá ser feita daqui a uns 4 ou 6 meses. E o novo estatuto deverá guiar as eleições de 2011", concluiu Akel.
Orçamento está com conselho fiscal
O presidente do conselho deliberativo do Coritiba, Omar Akel, revelou que o orçamento 2010 do clube está nas mãos do conselho fiscal e deverá ser apreciado na reunião do dia 25 de fevereiro.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião