O sueco Robin Soderling conquistou neste domingo (9) o título do Torneio de Brisbane, na Austrália, que é disputado em quadras rápidas Cabeça de chave número 1, ele derrotou na final o norte-americano Andy Roddick, campeão em 2010, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 34 minutos.
Assim, Soderling faturou o título em Brisbane sem perder um set. E agora o sueco coleciona sete troféus na sua carreira profissional. Ele ainda ampliou a sua vantagem no confronto direto com Roddick para 4 a 2 e ganhou 250 pontos no ranking da ATP, que será atualizado na segunda-feira.
Com um saque potente, Soderling não permitiu que Roddick tivesse nenhum break point na partida e aproveitou duas das dez oportunidades que teve para triunfar. O sueco fez 16 aces contra 12 do norte-americano. E venceu 35 dos 39 pontos disputados no seu primeiro serviço.
"Ele teve uma ótima semana, jogou bem hoje e sacou muito bem", elogiou Roddick. "Cada vez que eu tinha uma esperança, ele vinha com um dos seus grandes saques. Normalmente estou deste lado, mas hoje eu estava no outro lado", completou o vice-campeão do Torneio de Brisbane.
Soderling revelou que o título lhe deixou mais confiança para a disputa do Aberto da Austrália. "Estou jogando muito bem e isso me deixa muito feliz", declarou. "Eu realmente nunca joguei bem na Austrália, e agora finalmente eu ganhei um torneio jogando um tênis muito bom. Isso me dá muita confiança para Melbourne".
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Artigo de Bolsonaro defendendo a democracia gera repulsa na esquerda; acompanhe o Sem Rodeios
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião