O sueco Robin Soderling confirmou nesta quinta-feira sua condição de favorito ao título do ATP de Estocolmo. Mesmo com maus momentos durante a partida, ele superou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, após 1h03min, e chegou às quartas de final.
Depois de um primeiro set tranquilo, o vice-campeão de Roland Garros ficou em desvantagem de 3 a 0 na segunda parcial. Então, o nórdico voltou a jogar bem e ganhou seis games consecutivos, fechando com 6/3.
Nas quartas, Soderling terá pela frente o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que passou pelo alemão Simon Greul. Do mesmo lado da chave, o cipriota Marcos Baghdatis passou pelo norte-americano Robert Kendrick com duplo 6/2, e lutará por uma vaga na semifinal contra o francês Arnaud Clement, algoz do alemão Michael Berrer em três sets, com 3/6, 7/6 (9/7) e 6/1.
Na outra parte da chave, a grande surpresa foi a desistência de Tommy Haas. O alemão, segundo maior favorito do torneio, desistiu devido a uma gripe e nem sequer entrou em quadra para enfrentar o finlandês Jarkko Nieminen.
O adversário de Nieminen na próxima fase será o belga Olivier Rochus, que superou o espanhol Feliciano Lopez em três sets, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1. Quem vencer o confronto, terá pela frente na semifinal o ganhador da partida entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o sueco Joachim Johansson.