O sueco Robin Soderling espantou a zebra russa Dmitry Tursunov, apenas o 129.º colocado do mundo nas semifinais do Torneio de Marselha, na França, e avançou para disputar a sua terceira final do ano. O cabeça de chave número um da competição precisou de apenas 1 hora e 15 minutos para vencer por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.
Atual quarto melhor do mundo pelo ranking mundial da ATP, Soderling busca também o seu terceiro título em 2011. Este ano, ele já faturou Roterdã (Holanda) e Brisbane (Austrália), chegando a oito conquistas na carreira profissional.
Na final em Marselha, torneio que é disputado em quadras duras e dá 250 pontos ao campeão, Soderling vai enfrentar o croata Marin Cilic, número 28 do mundo, que passou mais cedo pelo também russo Mikhail Youzhny, terceiro cabeça de chave.
Está será a segunda decisão de Soderling em Marselha. Em 2004, ele perdeu na final para o eslovaco Dominic Hrbaty. O sueco tenta ainda reverter o retrospecto desfavorável contra Cilic, que o venceu em Roland Garros, em 2010, no único confronto entre os dois no circuito profissional.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião