O sueco Robin Soderling teve trabalho nesta quarta-feira (14) para vencer em sua vitória no Torneio de Bastad, diante de sua torcida. O atual número cinco do mundo precisou de quase duas horas para superar o compatriota Andreas Vinciguerra, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (6/8) e 6/2.
Soderling apostou em seu forte saque para abrir vantagem sobre o rival, 347.º do ranking da ATP. Ele acertou 15 aces e aproveitou 82% dos pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Assim, não teve seu saque ameaçado em nenhum momento do jogo.
O número 5 do mundo dominou a partida desde o início, mas teve problemas para fechar o segundo set. Vinciguerra soube aproveitar os erros do rival no tie break e levou o jogo para o terceiro set. Mas Soderling não deu chances na última parcial. Chegou a abrir 4/0 e fechou a partida com tranquilidade.
Nas quartas de final, o principal tenista da Suécia vai enfrentar o italiano Andreas Seppi, que bateu o compatriota Potito Starace, também nesta quarta-feira.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula