Depois de sofrer para vencer na estreia, o sueco Robin Soderling conquistou uma vitória tranquila nesta quinta-feira (2), pela segunda rodada do US Open. O número cinco do mundo derrotou o americano Taylor Dent por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/4, em apenas 1h32min de partida.
Melhor em quadra desde o início, Soderling apostou no saque para fazer a diferença diante do tenista local. O sueco exibiu melhor aproveitamento com o primeiro serviço e acertou 14 aces, contra nove do rival. Ele ainda falhou menos, com apenas 11 erros não forçados diante de 28 do americano, que não conseguiu acompanhar o ritmo do favorito.
Na terceira rodada, Soderling vai enfrentar o holandês Thiemo de Bakker, que contou com o abandono do croata Ivan Dodig no quarto set da partida. De Bakker liderava o jogo por 2 sets a 1: 6/7 (4/7), 6/2 e 6/3. Dodig perdia por 3/2 na quarta parcial quando desistiu do confronto.
Também nesta quinta, o francês Paul-Henri Mathieu eliminou o compatriota Guillaume Rufin, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/4 e 6/3, e se credenciou para enfrentar o suíço Roger Federer, grande favorito ao título, na terceira rodada.