O sueco Robin Soderling segue surpreendendo no ATP Finals, em Londres, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada. Depois de vencer o espanhol Rafael Nadal na primeira rodada, ele derrotou o sérvio Novak Djokovic nesta quarta-feira por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/1.
O resultado deixou o sueco na liderança isolada do Grupo B, com duas vitórias - atual campeão da competição, Djokovic perdeu a primeira. No complemento da rodada, Nadal tenta ganhar a primeira diante do russo Nicolay Davydenko - que também perdeu na estreia - ainda nesta quarta-feira.
Soderling, que só entrou no torneio após a desistência do norte-americano Andy Roddick, lesionado, pode avançar à semifinal mesmo que perca para Nicolay Davydenko, na sexta-feira dependendo da combinação de resultados. Já Djokovic enfrenta Nadal e pode ser eliminado mesmo que vença o espanhol.
Embora tenha perdido os cinco confrontos anteriores para o sérvio, Soderling não se intimidou com o retrospecto e iniciou melhor a partida. Sua grande chance de sair na frente veio no 5/4, quando teve três break points para fechar a parcial. Djokovic se recuperou e levou a partida ao tie-break, mas o sueco se impôs e fechou em 7/5.
A derrota no primeiro set abalou o terceiro do ranking da ATP. Depois de confirmar seu primeiro game como sacador, Djokovic se desconcentrou e foi atropelado por Soderling, que não cedeu mais um game e fechou em 6/1.
Nesta quinta-feira, duas partidas movimentam a rodada decisiva no Grupo A. O invicto Roger Federer encara o argentino Juan Martín del Potro, algoz do suíço na final do US Open, enquanto o escocês Andy Murray enfrenta o espanhol Fernando Verdasco.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião