O sueco Robin Soderling conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória no ATP Finals, em Londres. Quarto colocado do ranking mundial, ele confirmou o favoritismo e superou o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com duplo 7/5.
O resultado deixou Soderling empatado no Grupo B com seu algoz da estreia, o britânico Andy Murray, que foi derrotado também nesta terça pelo líder da chave Roger Federer - na primeira partida, o suíço vice-líder do ranking havia superado Ferrer.
Na rodada decisiva, Soderling precisa de uma vitória sobre Federer para se manter com chances sem depender do resultado da outra partida. Ferrer, por sua vez, só tem chances de avançar à semifinal se ganhar de Murray e o sueco for derrotado. Ainda assim, a vaga seria decidida nos critérios de desempate.
Para obter o importante triunfo nesta terça, Soderling contou sobretudo com a força do seu saque. Foram ao todo 12 aces, o dobro do adversário, e 80% de pontos conquistados com o primeiro saque. Assim, ele cedeu apenas um break point e teve tranquilidade para pressionar o serviço de Ferrer.
Esta é a segunda participação de Soderling no ATP Finals. Em 2009, ele surpreendeu Rafael Nadal e Novak Djokovic na primeira fase e foi eliminado apenas na semifinal, pelo argentino Juan Martin del Potro.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou