O Manchester United sofreu, mas conquistou, nos minutos finais, a sua segunda vitória no Campeonato Inglês. Neste domingo, fora de casa, a equipe precisou de uma virada para derrotar o Southampton por 3 a 2, em partida válida pela terceira rodada do torneio nacional. O atacante holandês Robin Van Persie foi o grande destaque da partida ao marcar os três gols da sua equipe.
Com o triunfo, o Manchester United, que perdeu na estreia para o Everton e se recuperou com uma vitória sobre o Fulham, chegou aos seis pontos no Campeonato Inglês, liderado pelo Chelsea, com nove. Recém-promovido à elite, o Southampton ainda não pontuou e é o lanterna da competição.
Na partida, disputada, o Southampton abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Lambert, de cabeça. Aos 23 minutos, Valencia cruzou para Van Persie, que dominou a bola no peito e finalizou cruzado para empatar o duelo.
O Southampton, porém, voltou a ficar em vantagem no segundo tempo. Aos 10 minutos, após cruzamento, Schneiderlin marcou de cabeça parta fazer 2 a 1. O Manchester United ainda desperdiçou um pênalti aos 23 minutos, com Van Persie, que deu uma "cavadinha", defendida pelo goleiro Kelvin Davis.
O atacante holandês, porém se redimiu nos minutos finais do duelo. Aos 42 minutos, após cruzamento, Ferdinand cabeceou e a bola acertou a trave. Van Persie pegou o rebote e finalizou para empatar o duelo. O holandês voltaria a marcar aos 46 minutos. Nani cruzou para Van Persie, de cabeça, dar a vitória ao Manchester United.
Também neste domingo, Newcastle e Aston Villa empataram por 1 a 1. Ben Arfa, para o time da casa, e Clark, para a equipe visitante marcaram os gols da partida disputada no St. James Park.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião