Dois dias depois de fazer o seu último jogo com Alison, Emanuel anunciou ontem o seu novo parceiro. O maior campeão da história do vôlei de praia vai se unir a Pedro Solberg, filho da ex-jogadora Isabel e irmão das também jogadoras Maria Clara e Carol.
Solberg estava livre desde que seu companheiro, Bruno Schmidt, decidiu acabar com a dupla para voltar a morar e treinar em Vitória (ES). O rompimento, porém, não foi amigável. Alison também decidiu voltar para a capital capixaba, mas Emanuel entendeu a decisão do companheiro e o apoiou. Assim, as duplas serão invertidas, apesar de Alison/Bruno Schmidt ainda não ter sido confirmada de forma oficial.
Pedro e Bruno viajaram nesta segunda para Durban, na África do Sul, onde jogam provavelmente pela última vez juntos. "Pedro é um jogador de muito talento, um jovem que está numa excelente temporada, inclusive, disputando o título mundial nesta semana na África do Sul", comentou Emanuel, que garante manter uma boa relação com Alison.
"Temos uma amizade muito grande e isso vai continuar, seremos rivais, mas desejo sucesso a ele [Alison]. Agora tenho um novo parceiro e um novo capítulo para escrever na minha história", complementou. "Estou motivado, me sentindo bem, jogando bem e vou aproveitar esse fim de ano para recarregar as baterias e o fôlego para 2014".
Essas novas duplas, porém, pelo menos em teoria, valem apenas para o Circuito Brasileiro. As parcerias para torneios internacionais são decididas pelos técnicos da seleção brasileira.
Deixe sua opinião