• Carregando...
Gerson, do Capão Raso, comemora o seu gol no empate por 1 a 1 com o Trieste | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Gerson, do Capão Raso, comemora o seu gol no empate por 1 a 1 com o Trieste| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Soldar pisos de carros durante a semana, das 6 h às 14h40. Essa é a rotina que o atacante Gerson, do Capão Raso, enfrenta na fábrica onde trabalha. No sábado, ele deu uma de Dadá Maravilha da Suburbana, em um lance memorável, sendo o destaque da equipe no empate por 1 a 1 com o Trieste.

Pelo menos por um dia, o soldador se juntou à lista de três coisas que param no ar, criada pelo folclórico centroavante dos anos 60 e 70: helicóptero, beija-flor e Dadá Maravilha.

O lance aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo no Estádio José Carlos Oliveira Sobrinho, no Capão Raso. Lembrando Dadá – que preferia as cabeçadas –, Gerson, em tarde inspirada, recebeu a bola na área, matou no peito e parou no ar antes de dar sequência para um belo voleio, que bateu na trave antes de ir para fora.

Gerson Júnior Cordeiro da Cruz, 31 anos, nascido em Antonina, trabalha há três anos como soldador de piso de carros. Na labuta diária, utiliza equipamentos de segurança, como óculos, luvas de raspa, avental de couro e boné protetor. Nos gramados, chuteiras, camisa, calção e meião.

Ele iniciou na Suburbana em 2003, passando por Combate Barreirinha e Trieste, antes de defender o Capão Raso. No ano passado, rompeu o ligamento do joelho direito e ficou nove meses longe dos gramados. Se recuperou e voltou na quinta rodada deste campeonato. No sábado começou a primeira partida jogando. "Dedico a minha volta primeiramente a Deus e à minha esposa, Ana Caroline, que me acompanha em todas as partidas", declarou.

Nem o campo molhado e pesado, prejudicado pela forte chuva de sábado na capital, foi capaz de atrapalhar o clássico entre Capão Raso e Trieste.

O primeiro tempo se resumiu a dois lances de Gerson. Depois do voleio na trave do goleiro André, o camisa 11 deixou a sua marca. Recebeu sozinho, dominou e bateu forte de canhota no canto.

Após o intervalo, tudo caminhava para uma vitória do Capão. Ledo engano. O time da casa chegou a marcar o segundo no finalzinho, mas o bandeira anulou por causa de um toque de mão. A reviravolta veio aos 46 minutos. Paulo Sérgio recebeu na área, escorou de cabeça e Ioiô empatou para o Trieste.

Outros resultados:

Vila Hauer 3 x 1 Pilarzinho, Santa Quitéria 2 x 2 Urano, Combate Barreirinha 1 x 6 Iguaçu. O Vila Hauer lidera o grupo A, com 6 pontos. O Trieste é o líder do B, com 5.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]