• Carregando...

O Atlético deve se despedir do Brasileiro, no domingo, utilizando um time com média de idade de sub-21. O Palmeiras, rival do Furacão no Allianz Parque, em São Paulo, disputa a última vaga na elite contra Vitória e Bahia. Um triunfo basta para os paulistas se salvarem.

O técnico do Rubro-Negro, Claudinei Oliveira, ainda não definiu os jogadores que começam a partida, mas é muito provável que a lista tenha apenas quatro titulares frequentes. O atacante Marcelo e o lateral-direito Sueliton passaram por microcirurgias ontem, oftamológica e odontológica, respectivamente, e estão fora da partida, assim como os volantes Deivid, lesionado, e Hernani, suspenso.

Já os zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Natanael e o atacante Cléo devem ser poupados. Assim, dos atletas mais utilizados no campeonato, sobrariam apenas o goleiro Weverton, o volante Paulinho Dias, o meia Marcos Guilherme e o atacante Dellatorre.

Segundo apurou a reportagem, Claudinei tem treinado a equipe com Weverton (26 anos), Mário Sérgio (22), Dráusio (23), Léo Pereira (18) e Lucas Olaza (20); Otávio (20), Paulinho Dias (26), Nathan (18) e Marcos Guilherme (19); Douglas Coutinho (20) e Dellatorre (22). Média de idade de 21,2 anos. O comandante tem até amanhã de manhã para fazer ajustes no campo do CT do Caju, já que à tarde a delegação segue viagem para São Paulo.

Mesmo assim, Claudinei rechaça qualquer insinuação de que vai entregar o jogo. "Não esperem moleza, facilidade, porque nossos jogadores vão correr", falou o técnico. "Desde a 33.ª rodada, quando acabou o jogo contra o Botafogo, fui claro que colocaríamos alguns atletas que não tiveram tantas oportunidades comigo. Então, não é novidade que faremos outras observações. Temos feito o que foi programado para a equipe do Atlético", completou.

Para um dos baianos permanecer na Série A, a dependência é total no resultado do Furacão. Um empate em São Paulo serve para o Vitória, enquanto o Bahia necessita de uma derrota palmeirense.

O Leão, no entanto, já mostrou preocupação por ter divergências com o Atlético na Justiça por causa do lateral Léo e o atacante Dinei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]