O Atlético deve se despedir do Brasileiro, no domingo, utilizando um time com média de idade de sub-21. O Palmeiras, rival do Furacão no Allianz Parque, em São Paulo, disputa a última vaga na elite contra Vitória e Bahia. Um triunfo basta para os paulistas se salvarem.
O técnico do Rubro-Negro, Claudinei Oliveira, ainda não definiu os jogadores que começam a partida, mas é muito provável que a lista tenha apenas quatro titulares frequentes. O atacante Marcelo e o lateral-direito Sueliton passaram por microcirurgias ontem, oftamológica e odontológica, respectivamente, e estão fora da partida, assim como os volantes Deivid, lesionado, e Hernani, suspenso.
Já os zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Natanael e o atacante Cléo devem ser poupados. Assim, dos atletas mais utilizados no campeonato, sobrariam apenas o goleiro Weverton, o volante Paulinho Dias, o meia Marcos Guilherme e o atacante Dellatorre.
Segundo apurou a reportagem, Claudinei tem treinado a equipe com Weverton (26 anos), Mário Sérgio (22), Dráusio (23), Léo Pereira (18) e Lucas Olaza (20); Otávio (20), Paulinho Dias (26), Nathan (18) e Marcos Guilherme (19); Douglas Coutinho (20) e Dellatorre (22). Média de idade de 21,2 anos. O comandante tem até amanhã de manhã para fazer ajustes no campo do CT do Caju, já que à tarde a delegação segue viagem para São Paulo.
Mesmo assim, Claudinei rechaça qualquer insinuação de que vai entregar o jogo. "Não esperem moleza, facilidade, porque nossos jogadores vão correr", falou o técnico. "Desde a 33.ª rodada, quando acabou o jogo contra o Botafogo, fui claro que colocaríamos alguns atletas que não tiveram tantas oportunidades comigo. Então, não é novidade que faremos outras observações. Temos feito o que foi programado para a equipe do Atlético", completou.
Para um dos baianos permanecer na Série A, a dependência é total no resultado do Furacão. Um empate em São Paulo serve para o Vitória, enquanto o Bahia necessita de uma derrota palmeirense.
O Leão, no entanto, já mostrou preocupação por ter divergências com o Atlético na Justiça por causa do lateral Léo e o atacante Dinei.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião