A negociação do meia colombiano David Ferreira com o FC Dallas não deixou nenhum torcedor do Atlético Paranaense plenamente feliz, mas nos Estados Unidos a euforia pela chegada do apoiador de 29 anos, por empréstimo até o fim deste ano (prorrogável por mais um) é grande. Os dirigentes da equipe texana afirmaram que observam os passos de Ferreira há três anos, e que contratar o jogador é um sonho antigo.
"Nós ficamos muito felizes em conseguir contratar um jogador com a habilidade e a experiência do Ferreira. Se você olhar a maioria dos times que venceram a MLS (a liga de futebol dos EUA), todos eles tinham um verdadeiro camisa 10, um meia-atacante que pode ser um atleta diferenciado. Acreditamos que o Ferreira pode elevar o nosso nível e nos levar o título", disse o presidente do Dallas, Michael Hitchcock.
Os valores envolvidos na transação não foram revelados nem por Atlético ou Dallas, mas especula-se que tenha girado em torno de US$ 750 mil para os cofres rubro-negros. Ferreira irá se integrar ao elenco da equipe norte-americana a partir desta quinta-feira, quando o clube desembarca no CT do Caju para a sua pré-temporada, se preparando para o jogo festivo do dia 4 de março, contra o Furacão (possivelmente a equipe reserva ou júnior), na Arena da Baixada. Contudo, o colombiano não irá atuar, atendendo a um pedido pessoal.
A viagem de Ferreira para os Estados Unidos deve acontecer no dia 7 de março, quando a delegação do Dallas retorna para o Texas, e a apresentação do jogador para a torcida local provavelmente será no dia 14 de março, no Pizza Hut Park, casa da equipe em Frisco, no Texas, quando o time recebe o Atlético. No seu novo clube, o colombiano vai reencontrar o volante André Rocha, uma das importantes peças do técnico Schellas Hyndman.
"Ferreira é um jogador que logo identificamos para ser o nosso camisa 10. Eu o vi há três anos, durante um curso no Brasil. Na época, o Atlético estava entusiasmado com este jogador, que acabou se tornando um diferencial para eles. Ele não é só um jogador talentoso, mas ele também pode jogar como segundo atacante e fazer outras funções", comentou Hyndman.
Para Ferreira, a oportunidade é muito boa, tanto para ele quanto para a família.
"É a segunda vez que o Dallas quer contar comigo. É uma nova oportunidade que Deus está me dando. Será uma nova cultura e um novo idioma e para a minha família será muito bom. Não foi fácil tomar essa decisão, porque tenho um carinho muito grande pelo Atlético, mas temos que aproveitar as oportunidades da vida. Espero aproveitar e dar o meu melhor para ajudar o Dallas a conseguir grandes coisas", explicou o meia, em entrevista ao site oficial do Furacão.
Mesmo fora por todo o ano de 2009, Ferreira revela que espera ainda voltar mais uma vez ao Atlético.
"O mais importante é que vou tranquilo, porque sempre tratei de dar o meu melhor aqui. Espero vestir outra vez a camisa do Atlético e que as coisas saiam cada vez melhores. Acredito que tive mais momentos bons do que ruins com a camisa do Atlético e esses momentos bons que ficarão marcados", concluiu o colombiano.
**********
E você torcedor atleticano, achou correta a negociação de Ferreira com o Dallas? Comente!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião