Não deu para Teliana Pereira. A pernambucana radicada em Curitiba foi eliminada ontem logo no seu primeiro jogo em um dos quatro principais torneios do tênis. Número 97 do mundo, Teliana perdeu para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 30.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4 e está fora do Aberto da Austrália.
Primeira brasileira a participar de um Grand Slam desde que Dadá Vieira disputou o US Open de 1993, Teliana começou nervosa a partida, cometeu três duplas faltas e perdeu o seu saque logo no primeiro game. A brasileira se recuperou, conseguiu uma quebra de serviço no oitavo game e levou o duelo para o tie-break. Chegou a abrir 6/4, mas não aproveitou os sets points que teve e acabou perdendo a parcial para Pavlyuchenkova.
No segundo set, a russa chegou a abrir 4/2, mas Teliana devolveu a quebra de saque no sétimo game. No décimo, porém, a brasileira voltou a perder o seu serviço para Pavlyuchenkova, que fechou a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0.
"Fiquei triste hoje [ontem] por não ter vencido, joguei bem, mas falhei em alguns momentos importantes do jogo e isso fez a diferença", analisou Teliana. "Sei que posso jogar muito melhor ainda, mas saio daqui [de Melbourne] confiante e sabendo que estou no caminho certo. Agradeço a todos pelo apoio, foram muitas mensagens que recebi e espero dar muitas alegrias ainda a essas pessoas. Obrigada!", emendou a atleta, que volta à rotina de treinos para as próximas competições do ano.
Na segunda rodada do Aberto da Austrália, Pavlyuchenkova terá pela frente Mandy Minella, de Luxemburgo, que derrotou a alemã Carina Witthoeft por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Deixe sua opinião